Chefe pode implicar com a nossa roupa?
Bom dia,trabalho num pequeno comercio onde temos uniforme e etc...saio da minha casa com minha roupa normal,mas à restrições para ir pra loja.A dona por ciumes do seu marido,nos impede de irmos de short e blusas decotadas ...isso pode acontecer?Ela pode nos impedir de usar a roupa que queremos? Acho que existe sim várias outras coisas para ela se preocupar...
Sim, pode. Se vc parar no meio do caminho para colocar o uniforme não haveria problema.
Se vc quer colocar o uniforme somente dentro da empresa ela pode impedir sua entrada estando em vestes reduzidas ou insinuantes. Ao impedir sua entrada vc pode perder o dia, receber falta, e se isso acontecer com frequência vc pode ser dispensada por ausências reiteradas.
Não é pouco comum tal exigência, FGB. Muitas empresas impõe o decoro nas vestes, e não é por causa do marido de ninguém, é para preservar o respeito e o bom comportamento dentro da empresa.
Se vc não se adapta às regras (legalmente aceitáveis) de seu empregador, talvez o melhor seria se demitir do que esperar uma justa causa que sujaria sua ficha perante futuros emrpegadores.
Se eu trabalhasse em uma "m" de empresa eu procuraria emprego melhor, ok?
Acredito eu que em algum momento, em sala de aula, algum professor já explicou para vocês algumas regras comportamentais nas empresas. Assim como é mais do que provável que você já percebeu que "shorts e blusas decotadas" incomodam a muitas frequentadoras desse "pequeno comercio". E mais, você muito provavelmente gosta que, como você diz, a mulher do dono "tenha ciumes" de vocês".
Seu primeiro emprego, acertei?
Primeiramente FGB, sim é possível que seu chefe exija que você chegue na empresa uniformizada, no mais, concordo com você, isso é um blog jurídico, esse tipo de ataque pessoal é totalmente desnecessário e desvirtua o objetivo real da discussão. A função do advogado é defender/orientar seu cliente, independente de suas convicções pessoais.
FGB,
Sem interessar o tamanho da empresa, ou seu segmento; seu superior pode exigir que determinadas roupas não sejam usadas no ambiente de trabalho.
São normas de cada empresa, que devem ser acatadas e cumpridas.
Normalmente, não se procura um trabalho com essa vestimenta (short, minissaia, blusas decotadas), se deseja continuar na empresa, coloque o uniforme antes de adentrar à mesma.
Obrigada as pessoa educadas que me deram um exclarecimento adequado à minha pergunta. dEixando bem claro que eu não fui chamada atenção porq fui ou deixei de ir com roupas impróprias....vi sim pessoas indo e sendo repreendidas por tal atitudes e eu quis tirar essa duvida..E respondendo a mal eduacada pois eu tenho certeza q é uma mulher...FAUVE....não minha querida não é meu primeiro emprego....já tenho mais de 10 anos de carteira assinada e empresa nenhuma que eu tenha trabalhado nunca proibiu o uso de qualquer tipo de roupa.... E as pessoas q talvez não entenderam o q eu falei..eu não fui à entrevista desta forma...como já falei foi apenas uma dúvida...pois se aconteceu com algumas pessoas serem repreendidas eu não quero q aconteça comiga.Já que agora eu sei q os donos pode sim nos impedir de entrar na empresa desta forma..Obrigada pelo debate..... E FAUVE.....MELHOR VC APRENDER A FALAR COM AS PESSOAS POIS ASSIM MINHA QUERIDA VC SÓ MOSTRA Q VC É UMA GROSSA Q NÃO SERVE PARA ESTÁ DANDO OPINIÃO EM FORUM ALGUM...
"FGB 25/11/2013 10:15 Bom dia, trabalho num pequeno comercio onde temos uniforme e etc...saio da minha casa com minha roupa normal,mas à restrições para ir pra loja.A dona por ciumes do seu marido,nos impede de irmos de short e blusas decotadas...."
Entendi que a questão era de auto-referência, isto é, se referia à propria consulente que estava incluida num grupo de mulheres que chegavam para trabalhar trajadas de roupas sumárias.
Correta a posição da empresa.