Pessoal minha mãe comprou um carro no mês de Maio e colocou no meu nome, durante esse tempo eu estava em processo para tirar minha permissão para dirigir. Acontece que a aproximadamente duas semanas eu vi pelo site do DETRAN-SP que há uma multa no carro. Minhas dúvidas são: A multa não chegou na minha casa então não teve como transferir para alguém, o que acontece com os pontos dessa multa? Eles ficam gravados ou são jogados na minha CNH? Corro o risco de não conseguir renovar quando for pegar a definitiva?

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quinta, 05 de dezembro de 2013, 15h23min

    Luis!

    Vc não recebeu a Notificação porque não deve ter dado o devido tempo para os Correios entregarem.

    Qual foi a data da infração e principalmente, qual foi a infração?

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    LuisG Sexta, 06 de dezembro de 2013, 10h59min

    Eu não consegui ver a data da multa, nem a gravidade, porém pelo valor parece ser grave. Minha PPD foi emitida semana passada e ao meu ver a multa é antes da emissão. O que ocorrera? Esses pontos ficaram comigo?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 06 de dezembro de 2013, 13h32min

    Luis!

    Se a multa foi gerada antes de obter a permissão, não terás problema na troca da Permissão (PPD) pela CNH.

    Porém, o DETRAN costuma cometer alguns erros e isso pode lhe prejudicar. Assim, sugiro que passe a consultar a pontuação da sua PPD no site do DETRAN toda a semana para verificar se há alguma irregularidade com relação aos pontos dessa infração.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    C

    cida98 Sábado, 07 de dezembro de 2013, 15h16min

    Boa Tarde.

    Meu esposo comprou um carro em meu nome, onde que acabou gerando inúmeras multas (a maioria foi quitada). Estou em processo para retirar a minha primeira CNH.
    Gostaria que respondessem se tais multas interferem quando eu for tirar a minha carteira provisoria ou na definitiva?

    Duas das multas foram passadas para o condutor infrator (pontos sofridos) e as outras vieram na forma de pagamento da multa.

    Me falaram que eu não conseguirei tirar minha CNH e que eu deveria desistir, esta informação procede?

    Aguardo retorno.

    C

    cida98 Sábado, 07 de dezembro de 2013, 15h18min

    Boa Tarde.

    Meu esposo comprou um carro em meu nome, onde que acabou gerando inúmeras multas (a maioria foi quitada). Estou em processo para retirar a minha primeira CNH.
    Gostaria que respondessem se tais multas interferem quando eu for tirar a minha carteira provisoria ou na definitiva?

    Duas das multas foram passadas para o condutor infrator (pontos sofridos) e as outras vieram na forma de pagamento da multa.

    Me falaram que eu não conseguirei tirar minha CNH e que eu deveria desistir, esta informação procede?

    Aguardo retorno.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sábado, 07 de dezembro de 2013, 18h40min

    Cida!

    Todas as infrações cometidas antes de obter a Permissão (PPD) não tem o condão de impedir a troca pela CNH.

    Porém, para evitar que um erro do DETRAN interfira nesse processo, sugiro que somente inicie o processo de habilitação após o pagamento de todas as multas restantes.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    L

    Lisiane Feigel Quarta, 07 de maio de 2014, 22h17min

    Boa noite.
    Tenho um veículo em meu nome e recebi uma multa em 30/04/2013 05:07, chegou a notificação para informar o condutor e não foi informado, esperava vir a multa que não chegou. Em fevereiro de 2014 iniciei a carteira de motorista, atualmente estou nas aulas práticas. A multa não veio para pagamento e no site do DETRAN RS consta Aguarda Prazo Defesa. Isso pode prejudicar a obtenção da CNH?

    Data/Hora 30/04/2013 05:07
    Série D001694167
    Órgão autuador DNIT
    Infração 07463
    EXC.VELOC.DE 20 A 50% MAX
    Valor(R$) 127,69
    Situação em 07 de maio de 2014 Aguarda Prazo Defesa

    P

    Pádua Recursos Sexta, 09 de maio de 2014, 9h54min

    Lisiane,

    Multas antes de concluir o processo de habilitação não têm nenhuma influência no processo.

    Atenciosamente,

    Pádua

    [email protected]

    F

    Felipe Moreira Sexta, 04 de dezembro de 2015, 9h08min

    Bom dia
    No dia 03/12/15 fui parado na blitz da lei seca e no boleto da infração veio o meu cpf.
    Mais oque me preocupa e que no dia 08/12/15 esta marcada minha prova pratica no Detran RJ
    Isso me prejudica em alguma coisa ? Ou e so pedir para eles retirarem os pontos?
    Grato

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 04 de dezembro de 2015, 18h26min

    Felipe, mais uma vez volto a enfatizar aqui no fórum:
    -TUDO O QUE ACONTECE ANTES DA EMISSÃO DA PPD, NÃO CONSTARÁ EM SEU PRONTUÁRIO!

    Se por acaso o Detran inserir esta pontuação posteriormente, você consegue reverter a situação, pois terá como provar que, na data da infração, você ainda não era habilitado!!!!!
    Abçs

    Jefferson Silva

    Jefferson Silva Sábado, 10 de dezembro de 2016, 12h53min

    Hoje dia 10/12/2016 Peguei minha PPR
    Que foi emitida dia 30/11/2016
    Tenho algumas multas antes de ter a carteira.
    E uma delas ja esta constando no site do Detran.
    4 pontos ativo desde 04/01/2016.
    Eu corro o risco de não conseguir mudar para a cnh daqui um ano ?

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 10 de dezembro de 2016, 14h52min

    Você leu a resposta que eu coloquei em cima da sua pergunta?
    Ali está tudo o que você precisa!

    D

    Danielle Sales Quinta, 11 de maio de 2017, 23h03min

    Boa noite , vendi um carro que estavam em meu nome em janeiro de 2017, reconhecemos o recibo de compra e venda, porém o comunicado de venda não entrou no sistema. Tirei minha habilitacao dia 09/05/2017 (essa data está nela) e quando joguei o renavam no nada consta apareceu um comunicado de multa do dia 08/05/2017, o novo proprietário cometeu uma infração gravíssima. Corro risco de perder minha CNH?