Olá,

Quero um solução para meu caso, onde moro o terreno há duas casas, eu pretendo morar na casa dos fundos que são de meus pais, porém eles irão me proibiram de morar lá. Pois estou em um relacionamento e eles não gostam de minha namorada e não querem ela morando comigo em uma das casas deles. Não tenho condições de alugar um casa ou apartamento, muito menos comprar uma. Que direitos familiares e/ou de moradia tenho? como devo proceder neste caso? Consigo uma liminar, solitando o usufruto da casa, até entao, adquirir uma propria?

Respostas

    A

    Amaro Dewes Sexta, 06 de dezembro de 2013, 18h30min

    Olá ! Voce sendo maior e capaz, com plena capacidade para laborar, e sua namorada também nas mesmas condições plenas para trabalhar ! Certo. Não seria mais coerente, mais razoável, mais digno, voce seguir sua vida e deixar seus em paz e viverem a vida deles ? ? Liminar judicial, s.m.j., esqueça para e nas condições descritas.

    E

    Elisete Almeida Sexta, 06 de dezembro de 2013, 22h29min

    Aurus;

    Se vc for menor de idade, os pais são seus responsáveis e cabe a eles decidir o que é melhor para vc, caso eles entendam que o melhor para vc é não morar com a tal da moça na casa deles, resta acatar a decisão deles.

    Se for maior de idade, ou fica na casa dos pais e aceita o que eles decidirem, ou se assume e some.

    Boa Sorte!

    Cumprimentos

    L

    Lilian1 Sábado, 07 de dezembro de 2013, 10h24min

    Ja ouviu aquele ditado.. Quem casa quer casa. Entao... Seus pais nao sao obrigados a dar moradia pra vc e sua futura companheira... Entao procure um aluguel e va viver a sua vida...

    M

    Marcos Cassio SP Sábado, 07 de dezembro de 2013, 10h38min

    Aurus

    Você tem o direito de trabalhar e criar condições para levar à frente seu relacionamento, como moradia e os deveres para o tal.
    Quanto aos direitos na propriedade de seus pais, não tem nenhum. Inclusive com namorada ou sem, você reside ali enquanto seus pais assim o permitirem.
    abraço

    V

    ViviDireito Suspenso Segunda, 09 de dezembro de 2013, 8h54min

    Vc não tem quaisquer direitos sobre o que é dos outros.

    Os bens não são familiares, como uma sociedade. Seu nome não está neles. Os bens tem proprietários e nenhum deles é vc .

    Vc quer fazer cumprimento com o chapéu dos outros!!!!