MEU NAMORADO É SUL AFRICANO , ELE PRECISA VOLTAR POIS O VISTO JÁ VENCEU E VOU ME CASAR COM ELE LÁ NA ÁFRICA DO SUL E VALIDAR O NOSSO CASAMENTO AQUI NO BRASIL QUANDO VOLTARMOS DEPOIS DE 6 MESES. QUAIS DOCUMENTOS NÓS DOIS DEVEMOS APRESENTAR PARA OFICIALIZAR A UNIÃO LÁ NA ÁFRICA DO SUL E AQUI NO BRASIL? EU , BRASILEIRA, PRECISO TER DUAS TESTEMUNHAS BRASILEIRAS LÁ TAMBÉM NA HORA DO CASAMENTO?

GRATA PELA ATENÇÃO.

Respostas

    H

    Honorio Suspenso Sexta, 13 de dezembro de 2013, 8h21min

    Bom dia Ellen,

    Para se casar na África do Sul, o melhor seria confirmar as documentações necessárias junto ao cartório ou similar na África do Sul ou se informar no Consulado Sul Africano aqui no Brasil, para não ter sopresas quando for para lá para ser casar. Pois com certeza deverá ter documentos que necessitam serem legalizados aqui no Brasil, para ter validade lá.
    Após o casamento celebrado e de posse da certidão de casamento, deverá ir ao Consulado brasileiro lá na África do Sul, para fim de legalizar o seu casamento para ter efeitos no Brasil, e quando chegar ao Brasil, efetuar a transcrição da certidão de casamento consular no cartório de registro civil no livro E, da cidade onde irá residir, quando será emitida uma certidão de casamento brasileira.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]

    Tiago Tedesco

    Tiago Tedesco Sábado, 16 de julho de 2016, 12h39min

    bom dia... tenho uma duvida em questao a visto definitivo, e permanencia como cidadao ..
    se eu me casar com uma pessoa local da africa do sul isso garante tipo o green card que existe nos estados unidos? fico no aguardo obrigado

    H

    honorio vieira Suspenso Segunda, 18 de julho de 2016, 8h08min

    Bom dia Tiago,
    Todo cidadão estrangeiro que case com brasileiro, não importando em qual país, tem direito a requerer a Residência Permanente, caso venha residir no Brasil. Para os casamentos celebrados fora do Brasil, é necessário a legalização do casamento junto ao Consulado brasileiro onde foi produzido e quando chegar ao Brasil efetuar a transcrição em cartório de registro civil no Brasil, para que o casamento tenha plena validade no Brasil. Depois é só instruir o processo com todos os documentos e taxas necessárias para requerer o visto.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]