M

    MArcilioLuizMartinho Suspenso Quarta, 01 de janeiro de 2014, 11h54min

    Erro Médico e a Irresposnabilidade Civil

    J

    Jurist Suspenso Quarta, 01 de janeiro de 2014, 15h32min

    Você procura uma epígrafe, certo? E não apenas um novo título?

    “A preocupação com a própria saúde é um fenômeno primordial do ser humano” (Gadamer).

    Ou,

    ".... ouve-se a expressão: quanto maior o conhecimento e o poder científico, quanto maior a capacidade de realização dos aparelhos de diagnóstico e de terapia, tanto mais difícil será encontrar um bom médico, ou até muito simplesmente um médico! Um médico deve, porém, tratar um doente individual na continuidade da sua vida. (...) O doente moderno não quer ser tratado pessoalmente. Vai à clínica como a uma loja, afim de ser servido com o melhor, através de um aparelho impessoal. E o médico moderno atuaria como um coletivo, por meio do qual o doente é tratado, sem que o médico pessoalmente sobressaia" (O médico na era da técnica. Karl Jaspers).

    Fonte: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&ved=0CEgQFjAE&url=http%3A%2F%2Frevistas.pucsp.br%2Findex.php%2Fpsicorevista%2Farticle%2Fdownload%2F6724%2F4862&ei=EE7EUv_EO8zIkAfl5YDQCA&usg=AFQjCNGIRQAfIyeG8JHoFlSRGPjlWrznsA&sig2=t3g9Ak7SjQO3uvmCcK7O2g&bvm=bv.58187178,d.eW0

    C

    Cirus IV Sábado, 04 de janeiro de 2014, 22h59min

    Eu sugiro:

    O REVERSO DA CURA: ERRO MÉDICO

    Creio que é mais original do que frases feitas

    N

    Nadia Leal Quinta, 17 de julho de 2014, 20h24min

    Até onde pode um medico ser responsabilizado civelmente pelo seu erro ?

    N

    Nadia Leal Quinta, 17 de julho de 2014, 20h42min

    Até onde pode um medico ser responsabilizado civelmente pelo seu erro ?

    C

    Cirus IV Sexta, 18 de julho de 2014, 17h28min

    Até onde ele errar!!!

    N

    nevS Sexta, 18 de julho de 2014, 18h17min

    errare humanum est.