tenho 17 anos e meu pai esta me espancando
bom o negocio e o seguinte eu trabalho em um serviço e sou registrada com 700 reais e uma cesta basica estudo a noite ... porem meu namorado esta na mesma situacao tem 17 anos trabalha e estuda cmg no msm serviço,msm sala (na escola) e ganha o mesmo salario. ja faz 2 anos q namoro mais meu pai nao sabia pq morava e caraguatatuba e eu moro em sao miguel arcanjo ... ele descobriu e me bateu mt estou toda roxa e inchada... fugi de casa e ele diz q quando me encontrar vai pegar eu e meu namorado e vai botar fogo em nos oq devo fazer me ajudem por favor...
Olá ! Como já lhe foi dito: - Procure a DP e faça um BO e solicite seja encaminhada para exames periciais e procure a Defensoria Pública, ou a Promotoria de Justiça, e solicite providencias urgentes. Não é admissível que pai espanque filha, aplicando-lhe castigo físico como os da situação por voce descrita. Requeira proteção às autoridades policiais, defensoria e promotoria.
Olá ! Se voce pensa em casar oficialmente, enquanto não completar a maioridade (18) vai depender dos pais, sim, salvo alguma medida judicial no decorrer do processo a destituí-los do poder familiar ou, ainda, o Juiz decretar sua emancipação ! Como é sabido e consabido que a Justiça tem alguma morosidade, talvez seja o caso de voce aguardar completar a maioridade e neste caso casarás sem necessidade de anuência deles (pais).
karla nascimento,
Vá à Delegacia com urgência e denuncie a agressão, e também a ameaça.
Você é filha, não é propriedade dele; apesar de que, sendo menor, tem que estar sob a responsabilidade de um maior.
Para ser emancipada (ter os mesmos direitos da maioridade), tem que trabalhar e poder sustentar-se, estudar ou ter concluído algum curso técnico.
Boa sorte.