Eu comprei um carro em dezembro de 2011, eu somente fiz a transferência dele agora em dezembro de 2013, mas eu me inscrevi na auto escola e estou já fazendo as aulas teoricas , ainda não fiz a prova teorica , a multa de 5 pontos grave vai para o meu Renach, isto pode me prejudicar mesmo eu não tendo a carteira provisória ainda, eu estou bastante apreensiva pois paguei caro na auto escola quase 1 mil reais, e este pontos pode me prejudicar, aguardo uma resposta , obrigada ?

Respostas

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 15 de janeiro de 2014, 11h58min

    Vanessa!

    Tudo o que ocorre antes de obter a Permissão não pode invalidar esse documento ou impedir a troca pela CNH. Porém, o DETRAN costuma cometer alguns erros que acabam dando certa dor de cabeça aos novos habilitados.

    Por isso, sugiro que pare com o processo de habilitação e só retorne após o pagamento da multa. Com isso, vai evitar que prováveis erros lhe prejudiquem.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    Vanessa Sales Quarta, 15 de janeiro de 2014, 14h50min

    Prezado Fernando

    Eu lhe agradeço muito por esta ajuda, sabe eu fiquei juntando durante muito tempo este dinheiro para poder fazer o curso , estou até em casa sem tirar férias para pagar este curso, que afinal de contas e 1 mil reais + quebra da prova teorica totalizando 1 mil e quinhentos reais , acho injusto perder a cnh por causa desta transferencia, mas até agora não chegou a multa para eu poder pagar como eu faço , eu já tenho o dinheiro para pagar e nada da multa chegar ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Quarta, 15 de janeiro de 2014, 18h35min

    Vanessa!

    Não é possível pagá-la provavelmente porque a infração ainda não se transformou em penalidade. Aguarde um pouco mais pois logo estará disponível.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    J

    Jaqueline Teixeira Sexta, 17 de janeiro de 2014, 9h46min

    Oi bom dia, me ajude pois estou muito preocupada... No dia 03/01/2014 eu comprei uma moto, fiz a vistoria, puxei o boleto de transferência e paguei, beleza, pensei que estava tudo certo, quando foi no mesmo dia a tarde a antiga proprietária da moto me liga dizendo que havia chegado uma notificação da moto na casa dela que havia sido autuada no dia 05/12/2013, gostaria de saber se quando a multa vier ela vai vir em meu nome? Detalhe moro em uma cidade e essa notificação foi feita em outra cidade que fica a quase 1.200 km da cidade que moro, ou seja a multa é improcedente, pois a moto é nova e nunca foi nem cidade vizinha que a 30 minutos de onde moro, logo essa multa será contestada, mas a minha preocupação maior é que minha CNH é provisoria, eu posso perde-la por isso?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 17 de janeiro de 2014, 16h16min

    Jaqueline!

    A multa (R$) será endereçada para vc, que é a atual proprietária e responsável pelo pagamento.

    Quanto aos pontos, passe a acompanhar a situação da sua Permissão no site do DETRAN e caso sejam inseridos na sua habilitação, deverá solicitar que sejam inseridos na CNH do antigo proprietário, pois na data da infração (05/12/2013) ainda não era o proprietário do veículo.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    J

    Jaqueline Teixeira Sexta, 17 de janeiro de 2014, 16h20min

    Obrigada, pelo esclarecimento.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 17 de janeiro de 2014, 16h26min

    Jaqueline!

    Disponha sempre que precisar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    Vanessa Sales Sexta, 21 de março de 2014, 20h14min

    Prezado Fernando siga recursos

    Eu postei a minha dúvida em janeiro, eu fiz a transferência do veiculo em dezembro dia 26/12/2013, ate hoje dia 21/03/2014 ainda não chegou a multa por atraso na transferência,já fiz a consulta no site pelo renavam e nada de multa, mas eu já estou nas minhas aulas praticas, e no final de abril pretendo fazer a prova prática , não tenho mais como esperar está multa chegar, o que esta ocorrendo, porque esta demora toda do detran para enviar a multa. Eu comprei o carro em dezembro de 2011, o proprietário reconheceu firma em cartório e assinou o recibo , atrasei quase 2 anos para fazer a transferência como proceder neste caso, não posso ficar mais tempo parada esperando a multa chegar, daqui a pouco minha pauta vence, o que você Fernando me sugere ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Sexta, 21 de março de 2014, 22h54min

    Vanessa!

    Se não pode esperar, proceda com a finalização do exame.

    Infelizmente no seu caso, o DETRAN está demorando demais para a aplicação da penalidade.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    Vanessa Sales Sábado, 22 de março de 2014, 8h53min

    Prezado Fernando

    Mas o prazo legal para receber esta notificação não seria de 30 dias, já se passaram mais de 80 dias, quando enviarem a notificação eu posso fazer a minha defesa colocando que extrapolou o prazo legal ?

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 23 de março de 2014, 15h36min

    Vanessa!

    Notificação de Autuação (sem o boleto da multa): até 30 dias para a expedição.

    Notificação de Penalidade (com o boleto da multa): até cinco anos para a expedição.

    Qual das duas vc recebeu?

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    ?

    Vanessa Sales Domingo, 23 de março de 2014, 18h25min

    Caro Fernando

    Eu não recebi nada até agora, já faz quase 3 meses que fiz a transferência do meu veiculo, sei que tenho que pagar a multa ,pois passei do prazo para transferir, mas o detran no me envia para eu poder pagar .

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 23 de março de 2014, 18h57min

    Vanessa!

    Se não recebeu nenhuma delas, entre em contato pessoalmente com o DETRAN para se informar sobre a expedição da primeira.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    Zeca Porto

    Zeca Porto Segunda, 01 de dezembro de 2014, 22h29min

    comprei um carro e ja faz 1 ano e um mês e por motivos maiores não consegui fazer a tranferencia dele
    e agora estou tirando minha cnh
    sei que quando eu fizer a transferencia vai gerar 5 pontos e perderei a provisoria
    quero saber se tem como eu fazer a tranferencia somente depois que eu pegar a definitiva ou ate mesmo passar o carro pro nome de minha mulher?
    gostaria de saber como fazer para eu nao perder a provisoria quando eu pegar

    Zeca Porto

    Zeca Porto Segunda, 01 de dezembro de 2014, 22h31min

    comprei um carro em outubro de 2013 e ja estamos em dezembro de 2014 e eu não fiz a tranferencia ainda e agora estou fazendo minha primeira cnh
    quero saber se como eu ainda naõ fiz a transferencia posso perder minha provisoria quando eu pega-la
    ou se ja consta essa multa e esses 5 ´pontos em meu renach?

  • -2
    Lucas Ayres

    Lucas Ayres Quinta, 18 de dezembro de 2014, 11h23min

    Tenho a carteira provisória e levei multa por atrasar a transferencia. Isso significa que minha permissao para dirigir não é mais valida? Terei que refazer todo o processo da auto escola?

    Marcelo De Rocha

    Marcelo De Rocha Sábado, 20 de agosto de 2016, 3h51min

    Passei do prazo de transferência porquê caiu no sabado isso mim prejudicará

    Thiago Sato Araújo

    Thiago Sato Araújo Sábado, 27 de agosto de 2016, 9h22min

    Eu já tenho a habilitação provisória ! Mais não consegui transferir a moto pro meu nome no prazo de 30 dias ! E se eu passa agora vou levá a multa de 127 Reais e 5 pontos na carteira ! Essa multa faz eu perde a habilitação ? Ou não pi ela se admistrativa ?!

    T

    Tiago Augusto Segunda, 20 de março de 2017, 19h56min

    poderia me tirar uma duvida,estou em processo para primeira habilitaçao acabei d fazer a prova escrita e passei e comprei uma moto mas nao consegui tranferir no prazo d trinta dias e levei a multa os pontos vao para o meu renach