Comprei um carro particular o motor esta para fundir e o vendedor não quer desfazer a compra ???

Há 12 anos ·
Link

Comprei um carro usado de particular á uns 20 dias . Quando conversamos o vendedor me disse que tinha feito o motor do carro e que estava tudo ok. Fechamos negócio , efetuei o pagamento mas em 1 semana o carro começou a dar problemas e levei em 2 mecanicos que constataram que o motor estava fora do ponto propositalmente para esconder que estava prestes a fundir. Tentei contato de forma amigável várias vezes com o vendedor que se recusa a desfazer a venda alegando que não tinha conhecimento. Tenho o comprovante da transferencia bancária e testemunhas. Quero saber como faço para entrar com medida judicial? Quais são os meus direitos ? quero meu dinheiro de volta !!por que ele me jurou que tinha feito o motor e depois veio dizendo que não falou nada ! Estou me sentindo lesado e quero saber como processa-lo e ter meu dinheiro ! Obrigado

6 Respostas
Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Ainda aguardo.

skuza
Há 12 anos ·
Link

O vendedor é de uma loja? Ou é carro de particular?

Vai ter que entrar na justiça, se for vendedor de loja vai ser mais fácil. Agora se for particular já complica um pouquinho mais acredito que você acaba levando também.

Rodrigo
Advertido
Há 12 anos ·
Link
  1. Para processar, procure advogado;
  2. Seus direitos, NENHUM, salvo se provar a má-fé do vendedor;

Carro usado de particular compra-se NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA. Vc deveria, ANTES, ter utilizado os conhecimentos de um mecânico.

Sorte.

skuza
Há 12 anos ·
Link

Mas e se o vendedor trabalhar para uma loja de carros? Seria dele o ônus da prova, visto ser aplicável ao caso o CDC. Por que pela explicação não da pra saber se é particular ou trabalha para empresa.

Agora mesmo não se aplicando o CDC já vi varios casos em que, quando o problema é algo grave (como no caso que o motor fundiu), eles deferem o ressarcimento ou desfazimento do negócio.

Hen_BH
Advertido
Há 12 anos ·
Link

A questão toda nesse caso é que o comprador alega que

"...o vendedor me disse que tinha feito o motor do carro e que estava tudo ok..."

Se o comprador conseguir comprovar isso, o negócio pode ser desfeito, uma vez que ao afirmar desse modo, o vendedor agiu de má fé e viciou a vontade do comprador, que não teria feito negócio se soubesse que o motor do carro estava "maquiado".

Pode inclusive alegar que dispensou a vistoria de um mecânico de confiança justamente por acreditar na boa fé do vendedor (embora isso, a meu ver, seja ingenuidade).

Imagem de perfil de Marcio Mesquita
Marcio Mesquita
Há 12 anos ·
Link

Samuel.....seus direitos..............TODOS...............desde que comprove que o vicio esta escondido por dolo do vendedor.

Prova que, pelo que falou, será fácil de fazer com testemunho e laudo de dois mecânicos.

Ação indenizatória com ressarcimento dos gastos.

Boa sorte.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos