Comprei um carro particular o motor esta para fundir e o vendedor não quer desfazer a compra ???
Comprei um carro usado de particular á uns 20 dias . Quando conversamos o vendedor me disse que tinha feito o motor do carro e que estava tudo ok. Fechamos negócio , efetuei o pagamento mas em 1 semana o carro começou a dar problemas e levei em 2 mecanicos que constataram que o motor estava fora do ponto propositalmente para esconder que estava prestes a fundir. Tentei contato de forma amigável várias vezes com o vendedor que se recusa a desfazer a venda alegando que não tinha conhecimento. Tenho o comprovante da transferencia bancária e testemunhas. Quero saber como faço para entrar com medida judicial? Quais são os meus direitos ? quero meu dinheiro de volta !!por que ele me jurou que tinha feito o motor e depois veio dizendo que não falou nada ! Estou me sentindo lesado e quero saber como processa-lo e ter meu dinheiro ! Obrigado
Mas e se o vendedor trabalhar para uma loja de carros? Seria dele o ônus da prova, visto ser aplicável ao caso o CDC. Por que pela explicação não da pra saber se é particular ou trabalha para empresa.
Agora mesmo não se aplicando o CDC já vi varios casos em que, quando o problema é algo grave (como no caso que o motor fundiu), eles deferem o ressarcimento ou desfazimento do negócio.
A questão toda nesse caso é que o comprador alega que
"...o vendedor me disse que tinha feito o motor do carro e que estava tudo ok..."
Se o comprador conseguir comprovar isso, o negócio pode ser desfeito, uma vez que ao afirmar desse modo, o vendedor agiu de má fé e viciou a vontade do comprador, que não teria feito negócio se soubesse que o motor do carro estava "maquiado".
Pode inclusive alegar que dispensou a vistoria de um mecânico de confiança justamente por acreditar na boa fé do vendedor (embora isso, a meu ver, seja ingenuidade).