Fui roubada dentro da empresa. Cabe processo contra a mesma.
Bom dia. Meu celular e mais alguns pertences foram roubados dentro da empresa. O mesmo estava dentro de um armário com cadeado pois, por determinação e normas da empresa ( segurança da informação)os funcionários não podem permanecer com celular, papel, caneta...no local de trabalho. Segundo a empresa vão me reembolsar, mas não me deram prazo. Ja fazem mais de 40 dias e ainda não fui reembolsada. O que devo fazer? E pela segurança dos nossos objetos, quem responde???
Sonia Armand - Não há uma lei específica para os casos de "desaparecimento" de objetos de funcionários dentro da empresa, no entanto, é de lei que a empresa se preocupe com o bem comum de seus empregados dentro do perímetro empresarial. Daí presume-se responsabilidade no que tange à proteção do patrimônio do empregado. O que vc deveria ter feito IMEDIATAMENTE seria comunicar à empresa (por escrito), relatando os objetos subtraidos. Em seguida registrar um B.O. na Delegacia de Polícia mais próxima para averiguação. Agora, 40 dias após o ocorrido, torna-se inviável.
Muito obrigado pela resposta! Fiz o boletim de ocorrência ( por orientação da própria segurança da empresa) e entreguei à coordenação no dia seguinte ao fato. Três semanas após o ocorrido fui chamada por minha supervisão e coordenação para preencher um relatório com meus dados incluindo conta corrente. Desde então, semanalmente venho cobrando uma posição e a resposta é de que por se tratar de uma empresa americana o "processo" está sendo tratado de maneira mais lenta. O que já questionei com a empresa (chefia direta) é que se nós funcionários, zelamos pela segurança da informação e deixamos nossos pertences num local determinado pela empresa é de responsabilidade da mesma zelar pela segurança de nossos pertences. Com esse furto tive muitos inconvenientes pois tinha senhas de vários cartões que precisei cancelar e solicitar novos ( alguns precisei pagar).
sonia armand,
Se ainda não foi reembolsada, faça uma reclamação por escrito, relacionando novamente o ocorrido, os objetos furtados, a data do preenchimento do formulário com seus dados (inclusive bancários),a data do BO, solicitando o ressarcimento e a informação da data em que será feito. Faça em 2 vias, pegue o protocolo, assinado pelo responsável.
Esses documentos serão necessários para entrar com ação contra a empresa, se o problema não for resolvido.
Boa sorte.