P

    Paulo dos Reis 68490/MG Quinta, 23 de janeiro de 2014, 12h34min

    Terá que fazer a escritura de compra e venda.Procure um tabelionato (cartório)

    T

    Tiago Modolo Bastos Sábado, 15 de março de 2014, 8h24min

    Compra e venda geralmente é menos onerosa, pois o ITBI (imposto de transmissão inter-vivos) tem alíquota menor que o ITCD (transmissão por doação e "causa mortis").

    Siga a resposta acima e procure um cartório.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 16 de março de 2014, 19h17min

    Olá ! Na escritura de aquisição que voces fizeram na compra, não tem como tirar o nome do seu irmão ! Voce deve proceder como já lhe foi orientado e seguir tais passos e com isso correrá a mudança na matrícula do imóvel onde constará que a primeira compra foi feita pelos dois (voce e seu irmão), com a alteração (registro da compra do irmão), na referida matrícula constará que voce comprou 50% do irmão. Consequência: todo imóvel será seu.