Caros colegas, Estou pensando em elaborar minha monografia na área de direito administrativo, mais precisamente, no que se refere à prescrição - problemáticas no Processo Adm. Disciplinar - que apura irregularidades de servidores públicos federais praticadas em razão de seus cargos. Se alguém tiver quaisquer sugestões que possa contribuir para desenvolvimento do tema eu ficarei muito grata.

Respostas

    J

    Jurist Suspenso Sexta, 31 de janeiro de 2014, 0h42min

    Sugestão é ler alguns livros, ou melhor, os capítulos que tratam do assunto (se ainda não tiver lido nenhum) para identificar um problema, bem delimitado, e é esse problema (uma pergunta) que a pesquisa tentará responder.

    Por exemplo: num projeto cujo assunto é:

    - Hermenêutica Filosófica e a função social da propriedade: a experiência hermenêutica da verdade na compreensão da propriedade juridicamente correta.

    O problema poderia ser o seguinte:

    - O acontecer da verdade (o evento hermenêutico da verdade) é uma reflexão adequada para se chegar a respostas corretas no processo de concretização / compreensão do Direito e da função social da propriedade?