Tenho 2 filhos e sou divorciada e recebo 1 salário minimo de pensão para meus filhos,o meu filho mais velho de 16 anos resolveu ir morar com o pai,já é a segunda vez que ele faz isso ele apronta eu aperto ai ele vai viver com o pai.Da outra vez eu transferia a metade do valor da pensão para o pai dele,ja desta vez como ele tem contas eu tenho pagado as contas e o que sobra dou a ele,ate porque e um acordo judicial devido um crime que ele cometeu e eu como responsável assinei junto com ele o compromisso que ele fez de ressarcir a vitima. Tenho mesmo que passar o dinheiro para o pai dele? Ou a pensão é paga pelos filhos que moram comigo? Como devo proceder? E como ele dá muito trabalho a respeito da guarda o que devo fazer comunicar ao fórum? Passar a guarda para o pai?

Desde já agradeço

Respostas

1

  • 0
    V

    Verinha1 Suspenso Domingo, 02 de fevereiro de 2014, 21h53min

    Vc pode propor ao pai ficar com a guarda deste filho e em compensação ele ficaria sem pagar mais pensão, visto que cada genitor assumiria o sustento de um filho, ficando elas por elas.

    O pai não pode ser obrigado a chamar para sí a aguarda, contudo, vc pode procurar o Conselho Tutelar para tentar lhe ajudar a convencer o pai a ficar com a guarda deste filho alegando que ele está numa fase que precisa muito da figura paterna que poderia lhe infundir mais autoridade.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.