Tenho 2 filhos e sou divorciada e recebo 1 salário minimo de pensão para meus filhos,o meu filho mais velho de 16 anos resolveu ir morar com o pai,já é a segunda vez que ele faz isso ele apronta eu aperto ai ele vai viver com o pai.Da outra vez eu transferia a metade do valor da pensão para o pai dele,ja desta vez como ele tem contas eu tenho pagado as contas e o que sobra dou a ele,ate porque e um acordo judicial devido um crime que ele cometeu e eu como responsável assinei junto com ele o compromisso que ele fez de ressarcir a vitima. Tenho mesmo que passar o dinheiro para o pai dele? Ou a pensão é paga pelos filhos que moram comigo? Como devo proceder? E como ele dá muito trabalho a respeito da guarda o que devo fazer comunicar ao fórum? Passar a guarda para o pai?

Desde já agradeço

Respostas

    V

    Verinha1 Suspenso Domingo, 02 de fevereiro de 2014, 21h53min

    Vc pode propor ao pai ficar com a guarda deste filho e em compensação ele ficaria sem pagar mais pensão, visto que cada genitor assumiria o sustento de um filho, ficando elas por elas.

    O pai não pode ser obrigado a chamar para sí a aguarda, contudo, vc pode procurar o Conselho Tutelar para tentar lhe ajudar a convencer o pai a ficar com a guarda deste filho alegando que ele está numa fase que precisa muito da figura paterna que poderia lhe infundir mais autoridade.