Olá!

Tenho 3 multas lançadas no site do DETRAN-RJ para o meu veículo. Salvo uma que é de aplicação duvidosa, não as questiono: de fato cometi os deslizes (excesso de velocidade e uma, a "duvidosa", estacionamento em local indevido). Contudo, nenhuma delas está disponível no site do BRADESCO para que eu possa pagar. A notificação mais antiga (do DER, que até hj não recebi fisicamente) data de 08JAN2013. Assim, com base nesses fatos, pergunto:

a) POSSO PEDIR O CANCELAMENTO DESSAS MULTAS? b) SE SIM, COMO FAZÊ-LO? c) SE NÃO, COMO EFETUAR O PAGAMENTO E/OU A QUEM RECORRER?

Desde já, agradeço pelo auxílio!

Respostas

    .

    ...ISS.. Quarta, 05 de fevereiro de 2014, 16h00min

    pq estaria disponivel no site de BRADESCO? normalmente esta disponível no site do detran de cada Estado.

    ?

    Magaranhos Quarta, 05 de fevereiro de 2014, 18h50min

    No DETRAN, fica visível o lançamento da infração. Contudo, no RJ, há convênio com o BRADESCO para recolhimento de DUDA, multas e afins. O próprio site do DETRAN-RJ disponibiliza link de pagamento que transfere/conecta ao BRADESCO. Entrementes, neste, aparece um "nada consta" para meu CPF/RENAVAM. Assim, fica um entrave: nem a multa sai de lá (do DETRAN) e nem a consigo quitar. Por isso, haja vista o tempo que essa situação perdura, acredito que posso recorrer para solicitar o cancelamento. Só não sei como nem em que termos. Daí a solicitação de auxílio dos membros deste insigne fórum.

    .

    ...ISS.. Quinta, 06 de fevereiro de 2014, 7h49min

    Vá ao detran.

    ?

    Magaranhos Sexta, 07 de fevereiro de 2014, 10h25min

    Acontece que estou em outra UF.

    Ademais, vou ficar "implorando" pra pagar as multas???!!!

    De certa forma, pensando bem, até já fiz isso: fui no posto de São Pedro da Aldeia ano passado e ele me remeteu ao DER (autuador de uma das infrações); feito contato com o DER por email, este jogou a responsabilidade pro DETRAN... e assim fica o joguete: não consigo pagar e tampouco retirar do sistema. Daí minha indignação e desejo de recorrer.

    D

    daisy oliveira Sexta, 07 de fevereiro de 2014, 10h39min

    bom dia uma pergunta vendi o carro e o rapaz tomou multa em meu nome e naõ quer da a copia do CNH, ja preenchi a notificação tudo no nome dele numero de registro de CNH, RG, CPF nome endereço dele , foi multa da CET . o carro esta em meu nome pois falta 7 prestações de financiamento.grata. pela ajuda.sera que a CET ACEITA sem a copia.

    .

    ...ISS.. Sexta, 07 de fevereiro de 2014, 11h08min

    Provavelmente não e vc deverá pagar mas se ele não quiser pagar entre com ação de cobrança contra ele e entre com mandado de segurança contra o órgão de transito para retirar as autuações.

    V

    Valeria Duarte de Freitas Sábado, 08 de fevereiro de 2014, 21h32min

    Boa noite!

    Meu marido comprou um carro de outro estado, e tomou uma multa no ano passado, mas o carro estava ainda no nome do antigo proprietário, e a multa consta que esta em tramitação. Eu acessei o site do Detran para imprimir a multa para pagamento, mas diz o seguinte: "Auto registrado por órgão de outra UF. Não é permitido pagamento em trâmite." Ele já passou o carro para o nome dele. Então o que informa é que esta em analise? É isso? Mas quanto a carteira do antigo proprietário, pois foi mais de 1.000,00 reais a multa, vai ter algum problema para ele?

    Atenciosamente,

    Valéria Duarte

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 16h14min

    Valéria!

    O órgão autuador dispõe de até cinco anos, a contar da data da infração, para aplicar a penalidade. Enquanto isso, pode-se licenciar ou transferir o veículo sem pagá-la.

    Enquanto isso, não há o que fazer a não ser aguardar.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    D

    daisy oliveira Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 17h25min

    boa tarde uma pergunta tenho todos os dados da pessoa que tomou multa com o carro que esta no meu nome, tenho copia da cnh. dele , vou mandar a notificação com a copia do cnh dele pra CET , mais vai faltar a assinatura dele na infração o que faço mando mesmo assim, pois ele mora em outra cidade e se eu mandar a notificação pra ele , ele pode naõ da entrada na cet. grata pela ajuda.

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 17h31min

    daisy!

    Sem a assinatura, a indicação do real infrator não será aceita.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    D

    daisy oliveira Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 18h10min

    foi multa de falando no celular , ele naõ foi parado mesmo assim precisa assinatura

    Fernando Siga Recursos

    Fernando Siga Recursos Domingo, 09 de fevereiro de 2014, 19h03min

    daisy!

    Sim, precisa da assinatura.

    Atenciosamente,

    Fernando

    site: www.sigarecursos.com.br

    e-mail: [email protected]

    .

    A

    Adilson Terça, 14 de abril de 2015, 2h00min

    Olá, Magaranhos a minha situação foi a mesma , multa "dúvidosa", mas foi pela guarda municipal. como eu já estava lá, não perdi tempo fui no detran e me jogaram para ir no posto da guarda municipal no centro da cidade .Nada resolvido, até hoje com as multas também no sistema.