Prezados, será que alguém pode me ajudar com a "tradução" deste termo? "Localização na serventia: Conclusão Minutada"

Estou com uma ação de Imissão na Posse, por conta de uma casa que comprei e a irmã da vendedora se recusa a sair do imóvel.

Há alguns dias (precisamente no dia 28/01/2014) o tipo de movimento mudou para o seguinte: Tipo do Movimento: Conclusão ao Juiz Data da conclusão: 28/01/2014 Juiz: MARISA BALBI ROSEMBAK

A localização na serventia também mudou para "conclusão minutada".

Basicamente gostaria de saber o que significa e se essa demora para conclusão é normal (desde o dia 28/01/2014).

Muito obrigado a todos!

Ronaldo

Respostas

  • -7
    H

    Herbert C. Turbuk . Adv/SP São Paulo/SP 138496/SP Terça, 11 de fevereiro de 2014, 17h15min

    RONALDO

    Significa que o processo foi para o juiz com o despacho já escrito pelo escrevente chefe.
    Neste caso o juiz somente confere este despacho que já está pronto e o assina.
    Se o juiz conferir e não concordar ele pessoalmente escreve outro despacho.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • -20
    ?

    Ronaldo Diniz Terça, 11 de fevereiro de 2014, 17h18min

    Veja se entendi: teoricamente o juiz já tomou a decisão? seria isso?
    Desculpe é que sou completamente leigo.
    Sabe se pra sair a sentença ou a decisão demora muito?

    Obrigado!

    ?

    Ronaldo Diniz Terça, 11 de fevereiro de 2014, 17h19min

    Agora sim...entendi perfeitamente. Sabe se demora muito?

    Muito obrigado pela ajuda!

    ?

    Ronaldo Diniz Terça, 11 de fevereiro de 2014, 17h48min

    Muito obrigado, Dr.
    Me ajudou muito!

    G

    GUILHERMINO CANDIDO DE ALMEIDA Quarta, 30 de julho de 2014, 18h40min

    Olá boa noite, peço poe favor se alguém pode me informar, o que é conclusão minutada.

    Rose Freitas

    Rose Freitas Sexta, 20 de março de 2015, 17h38min

    Conclusão Minutada quer dizer que nada é diferente. A conclusão vai demorar o mesmo tempo. Eles só modificam o nome para todos pensarem que será mais rápido. É o famoso: "é engana que eu gosto".

    Kall Ferreira

    Kall Ferreira Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 23h08min

    E quando o juiz decide ? Ou seja quando mais ou menos ele manda a outra carta de despacho. ?

    Kall Ferreira

    Kall Ferreira Domingo, 14 de fevereiro de 2016, 23h13min

    Ele escreveu assim ....
    Os Autos de processo findos, terão como destinação final a guarda permanente ou a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na tabela de temporalidade de documentos do PJERJ...

    E Aí ?

    Obrigado...

    Aline Mendes II

    Aline Mendes II Quinta, 23 de junho de 2016, 15h55min

    Tô com um processo na cedae por danos moraes .
    Estava assim aguardanão manifestação.
    Agr já está conclusão minutada me ajudem gostaria de saber doq se trata