Direito á pensão por morte

Há 12 anos ·
Link

Sou aposentada por invalidez , desde 2003, minha mãe faleceu em 2006 .Meu pai recebe a pensão por morte desde então.Sou solteira e gostaria de saber se tenho direito a metade dessa pensão , já que o mesmo (meu pai)não me ajuda financeiramente e morou comigo por 08 anos.Fui informada por uma atendente do INSS que tenho direito por lei a metade da pensão.Minha invalidez é cid - 32.Desde já agradeço a atenção.

1 Resposta
eldo luis andrade
Há 12 anos ·
Link

Entre no INSS pedindo a pensão por morte. Os atrasados só serão devidos a partir de seu pedido. O que ele recebeu antes de seu pedido não será devido nem pelo INSS nem por ele.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos