Sou casada no papel e quero me relacionar com outra pessoa!
Boa Tarde. Gostaria de tirar uma dúvida. Sou casada no papel, mas meu marido foi embora e temos um filho de 1 ano que ainda mama no peito e não pega nenhum outro tipo de leite.
Enfim, nos separamos devido a ele beber e ficar agressivo. Agora ele está morando com a mãe numa casa alugada. Ele trabalha CLT.
Eu gostaria de saber se tenho que esperar pelo divorcio para me envolver com outra pessoa.. e se eu me envolver se ele pode alegar que cometi adultério e tentar tirar a guarda do meu filho.
Fico no aguardo!
Renatinha;
Fui cuscar o seu face, vc é linda e jovem, tem uma vida toda pela pela frente, acho muito bem que vc refaça a sua vida.
Não tem nada que esperar pelo divórcio, apesar de dever providenciá-lo, o adultério já não existe há bastante tempo, para além disso, como vc disse, já está separada de fato.
Sendo assim, minha filha, namora bastante e seja muito feliz!
Boa sorte!
Elisete.. muito obrigada pela informação sobre o adultério. Amanhã estarei passando novamente na OAB.. e entrando com divorcio. Não tenho condições financeiras para estar pagando um advogado, infelizmente, terei que recorrer a justiça gratuita. Sim já estou separada, ele nao mora mais comigo.. abandono de lar de fato! Pois eu não trabalho e ele nem vem ver o filho que também é dele.
Obrigada Elisete ;) rsrs
Beeeijos
Renatinha;
O bebe ainda é muito novinho, em princípio ficará determinada a visita, mas sem pernoite. Quando a criança estiver maior, aí poderá dormir na casa do pai. Mas mesmo que fique determinado que a criança pode pernoitar desde já, não se preocupe, é até melhor, o pai deve assumir as responsabilidades dele e aprender a cuidar da criança como vc aprendeu. O leite basta retirá-lo do peito e colocar em mamadeiras para que o pai leve, hj já há bicos de mamadeira que imitam bem o bico do peito da mulher. E vc terá um dia na semana para fazer aquilo que bem entender, cuidar de si, passear, ir ao cinema, namorar, etc.
Seja feliz!
Ahhh entendi... sim ja tentei tirei o leite e coloquei na mamadeira.. sem sucesso rsrs.. mas amanha ele começa a creche.. e farei o possível para tirá-lo do peito!
Siim e o que mais quero é seguir minha vida.. o ruim é que nao ficará com o pai e sim com a mae do pai.. pois ele trabalha e dificilmente tem folga. Mas isso é problema dele né rs... obrigada Elisete! ;)
O que Deus diz a respeito do divórcio!
"Aquele que se divorciar de sua mulher deverá dar-lhe certidão de divórcio'. Mas eu digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, faz que ela se torne adúltera, e quem se casar com a mulher divorciada estará cometendo adultério" Mateus 5:31-32
[...]
Renatinha;
Juridicamente falando, existe divórcio e este não pode ter o adultério como base de pedido, pois isto deixou de existir na legislação.
Portanto Renatinha, em questões jurídicas, fique tranquila, o máximo que poderia acontecer seria, caso se vcs ainda tivessem morando junto, um ou outro arrumasse um amante e ficasse desfilando com este amante na rua para todo mundo ver, poderia surgir uma ação por danos; mas como vc está separada de fato, esta questão não se põe no seu caso.
Seja feliz!
Prezada Elisete,
O site é jurídico, eu sei, mas como você bem sabe, sou livre para escrever para a consulente, não foi para você, ok!
Você precisa saber interpretar a bíblia:
Deus apenas permite o divórcio em caso de adultério!!!! Leia bem o texto!
Se você leu na bíblia que Deus manda se divorciar por outro motivo, me mostre!
Não estou passando para ela uma denominação (igreja) mas a palavra de Deus, que está acima de todo o jurídico, pois tudo nesta vida vai passar, mas a palavra de Deus ela é eterna.
Renatinha Ayres,
Ele ainda é seu marido, também Deus pode libertá-lo da bebida e voltar a ser aquela pessoa que um dia você amou, pois existe uma criança envolvida nisto tudo e cuidado com armadilhas do diabo, que veio somente para matar, roubar e destruir a família.
O diabo não é aquele ser com chifre, tridente e todo vermelho não, ele vem em forma muito linda, sarado e cheio de boa intenção.
Ore a Deus, se crê Nele, pois Deus vai falar ao seu coração o que melhor será para sua vida e de seu filho.
Salmo 37-4
Deleita-te no Senhor, e ele concederá os desejos do seu coração.
Fique na paz!
Não temos qualquer receio em reafirmar: - " se voce quer realmente se divorciar procure advogado de sua confiança e/ou a Defensoria Pública para manejar o que preciso for. A alegação de que a OAB está sempre fechada parece uma bela desculpa que se traduz assim: - "não quero me divorciar". E mais: não vai aqui qualquer julgamento apenas constatação ! !
AGORA, no atinente as tuas colocações: "Amaro.. se eu nao quisesse me divorciar eu nao estaria aqui procurando saber sobre meus direitos. Antes de julgar saiba ler as informações ok? Você nao sabe um decimo do que já passei.. entao por favor meu querido.. se for pra falar merda... prefiro que nao responda!", é preciso levar em conta quem tornou público um problema certamente não fomos nós e não fomos nós que usamos palavras de baixo calão que elas (as palavras) normalmente expressam daquilo que o coração está lotado !
Ok Renatinha, sem problemas. Agora quanto a sua pergunta no atinente a relacionar-te com outra pessoa embora ainda não feito o divórcio dá para dizer que: - em voce já estando separada de fato, pendentes apenas as formalidades legais e documentais do divórcio, SIGA teu coração que no final, ao fim e ao cabo, tudo dará certo. Mais. Um novo relacionamento certamente lhe ajudará a aliviar as dificuldades que estão por vir com a separação / divórcio em andamento. Em suma lute por tua felicidade e seja feliz. Torcendo por voce.