Adquiri um terreno na área rural em Brasopolis, MG em 2007 e sempre acreditei que o único imposto era o ITR, o qual pago regularmente. Ultimamente tenho ouvido falar muito do CCIR, fui verificar e no SIAT da prefeitura local o funcionário não está habilitado para isto. Como faço para resolver este problema. Entrei no site do Serpro, coloquei todos os dados mas meu CPF não é cadastrado.

Respostas

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 25 de fevereiro de 2014, 11h30min

    Talvez o imóvel ainda esteja cadastrado no CCIR em nome do proprietário anterior. Consulte com o cpf dele.

    De qualquer forma, terá que cadastrar ou atualizar para o seu nome, tal imóvel no Incra para que o CCIR seja emitido em seu nome.

    Procure o órgão responsável, junto à prefeitura de sua cidade, para a devida regularização.

    A

    Amaro Dewes Terça, 25 de fevereiro de 2014, 11h42min

    Olá ! Em tendo acesso a internet pode voce mesmo procurar diretamente no site do INCRA, pagina CCIR, tendo em mãos o número do CCIR o CPF de quem lhe fez a venda, dados que necessariamente constam de sua escritura de compra.