Professores(as) e demais entendidos do assunto:

Como proceder no caso do despacho abaixo:

“Expeça-se mandado de busca e apreensão do veículo indicado na petição do Evento n° 58, que deverá ser depositado em poder do Exequente.”

Observação: Sou o Exequente no PROJUDI – Processo Judicial Digital, e eu mesmo venho movimentando, inclusive, foi eu mesmo que fiz o pedido de busca e apreensão do veículo que está em meu nome.

Quero que o veículo retorne para mim definitivamente. Já que mesmo tendo vendido, o adquirente nunca pagou multas e o IPVA a mais quatro anos, e o montante destas despesas já equivale ao valor que recebi como pagamento pelo veículo, fora os prejuízos de ter o meu nome junto ao DETRAN e SEFAZ ESTADUAL, com várias cobranças de Multas e IPVA, além de ter minha carteira de habilitação toda pontuada negativamente.

Agradêço antecipadamente,

Salvador Neves [email protected]

Respostas

    .

    ...ISS.. Quinta, 06 de março de 2014, 17h17min

    "expeça-se mandado de busca e apreensão do veículo indicado na petição do evento n° 58, que deverá ser depositado em poder do exequente.”

    mais claro que isso impossível! O juiz determinou a busca e apreensão do veic. Agora vc sabe onde ele esta? Informou isso ao juiz?

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO 052286/BA Quinta, 06 de março de 2014, 19h21min

    O local provável onde deve ser encontrado o Veículo, objeto da lide, é o enderêço do REQUERIDO, que consta nos autos do processo, na cidade de Petrópoles - RJ!

    O REQUERENTE, mora em Salvador-Ba, e consta no DETRAN-BA, a titularidade do Veículo com o mesmo, embora o Veículo esteja na posse do REQUERIDO, que mora em Petrópoles.

    Portanto "ISS", Não vejo a impossibilidade do pedido, e o juiz possue o enderêço das partes no processo.

    .

    ...ISS.. Sexta, 07 de março de 2014, 17h49min

    ta! e dai? então qual a dúvida? se o juiz determinou a busca e apreensão do veic isso será feito pelo oficial de justiça ou vc mesmo quer ir buscar o carro?

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO 052286/BA Sexta, 07 de março de 2014, 21h40min

    OLá ...ISS...!

    A dúvida, conforme já mencionado na inicial, é a seguinte:

    Como proceder no caso do despacho abaixo:

    “Expeça-se mandado de busca e apreensão do veículo indicado na petição do Evento n° 58, que deverá ser depositado em poder do Exequente.”

    O que faço agora? Espero a efetivação do despacho citado? Ou devo formular algum pedido perante o juiz no sentido de, por exemplo, solicitar PRECATÓRIO para a consolidação da BUSCA E APREENSÃO, na cidade de Petrópolis - RJ? Já que moro em Salvador-Ba.

    Salvador Neves
    [email protected]

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO 052286/BA Segunda, 10 de março de 2014, 12h33min

    A dúvida, conforme já mencionado na inicial, é a seguinte:

    Como proceder no caso do despacho abaixo:

    “Expeça-se mandado de busca e apreensão do veículo indicado na petição do Evento n° 58, que deverá ser depositado em poder do Exequente.”

    O que faço agora? Espero a efetivação do despacho citado? Ou devo formular algum pedido perante o juiz no sentido de, por exemplo, solicitar PRECATÓRIO para a consolidação da BUSCA E APREENSÃO, na cidade de Petrópolis - RJ? Já que moro em Salvador-Ba.

    Salvador Neves
    [email protected]

    D

    Dr. Igor Segunda, 10 de março de 2014, 15h26min

    Boa tarde, Sr. Salvador!

    Não há necessidade, geralmente o cartório já expede corretamente. É função do cartório verificar se é mandado ou precatória. Ademais, o próprio sistema de informática acusa. Claro, se houver no processo o endereço de Petrópolis, que certamente deve constar na petição de evento n 58.

    Na dúvida, entre em contato com o ofício.

    Sucesso

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO

    SALVADOR NEVES DA SILVA FILHO 052286/BA Segunda, 10 de março de 2014, 23h54min

    Valeu Igor!

    Consta sim o enderêço no evento 58.

    Obrigado por sua orientação.

    Abraço.

    Salvador Neves
    [email protected]