Como denunciar alguém que se valeu de diploma falso para se matricular em curso superior de licenciatura em história e que, além disso, usa o FIES para financiar o curso? Ressalto que esta pessoa já respondeu por fingir-se funcionário público ( art. 45 da lei de contravenções),por ameaça e por lesão corporal.

Respostas

    J

    Julianna Caroline Quinta, 06 de março de 2014, 16h32min

    Denunciar ao MEC.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Luciana Rangel Quinta, 06 de março de 2014, 16h58min

    Por que não é conveniente?

  • -1
    P

    pensador Quinta, 06 de março de 2014, 17h05min

    Sem entrar no mérito, pergunto o motivo que leva a consulente a desejar fazer tal denúncia.

    A

    Amaro Dewes Quinta, 06 de março de 2014, 17h16min

    Olá ! A denúnica pode ser feita também diretamente na direção da universidade onde o dito cujo está matriculado. Já vi este filme ! Dá uma rodada bem linda na véspera da formatura.

    ?

    Luciana Rangel Quinta, 06 de março de 2014, 17h22min

    A meu ver parece injusto e perigoso que alguém sem a devida instrução tenha ingressado em uma universidade usando diploma falso e por meio de programa estudantil oferecido pelo governo,venha posteriormente a ser um educador/professor. Se você soubesse de um caso desses na escola de seus filhos, por exemplo,os matricularia lá? Quantos casos desses devem existir por aí? É preocupante que a justiça não tenha meios para combater tais situações. Não é à toa que a educação no Brasil está um lixo. Sem falar no aspecto da corrupção e desonestidade. A prioridade da pergunta não é a denúncia e sim os aspectos legais que envolvem o caso. Achei que em um fórum de um site jurídico pudesse debater com pessoas esclarecidas. #SQN.

    P

    pensador Quinta, 06 de março de 2014, 17h30min

    Interessante. Então posso supor que a nobre consulente, movida por imperativo categórico deseja fazer tal denúncia.

    Acho correto e dever de todo cidadão, ressaltando novamente, desde que movido por um imperativo categórico.

    Então também posso supor que a nobre consulente nenhuma relação guarda com o autor de tamanha farsa correto?

    Mas, espere, se a prezada não guarda relação com esta pessoa, como sabe que o documento é falso?

    Espero que não seja um caso de imperativo hipotético...

    P

    pensador Quinta, 06 de março de 2014, 17h31min

    (Hoje resolvi fazer uma homenagem a Kant, antes que me perguntem).

    ?

    Luciana Rangel Quinta, 06 de março de 2014, 23h58min

    Putz! Tem alguém no lugar errado ...

    P

    PAULO II Sexta, 07 de março de 2014, 8h53min

    Luciana
    Quando mencionei conveniente,é por que você vai se envolver diretamente com o caso, afinal, foi você que apresentou o caso a direção da instituição, eles vão querer provas, provavelmente irão fazer uma sindicância interna interna e você será parte dele, como testemunha.
    Sendo assim, mencionei tal advertência, denuncie no anonimato, compareça a direção mas peça sigilo.
    abraços

    ?

    Luciana Rangel Sábado, 08 de março de 2014, 11h03min

    Paulo II,

    Seus esclarecimentos foram muito úteis.

    Muito obrigada.

    Abraços.

    H

    Hen_BH Segunda, 10 de março de 2014, 15h08min

    Lembrando apenas que mesmo as denúncias anônimas devem ser substanciadas de provas ou indícios mínimos daquilo que se adjetiva de ilegal.

    Gaby Martins

    Gaby Martins Sábado, 04 de junho de 2016, 2h54min

    Boa noite!
    Quero um site ou telefone onde a denúncia realmente surta efeito, alguém pode me passar?
    Quero denuciar: cursos.educaçã[email protected], venda de diplomas e certificados.
    Até o momento atende pelo nome de "Livio"
    e os dados para depósito são:
    Ag: 2256
    Op : 013
    Conta: 12518-0
    Titular : Gemima Estalino Martins
    Caixa Econômica Federal

    O link da página é:
    https://formandodiplomas.wordpress.com/2016/02/18/como-comprar-diplomavendo-certificado-pos-graduacao-como-comprar-crea-diploma-de-bacharel/

  • -1
    Gaby Martins

    Gaby Martins Sábado, 04 de junho de 2016, 2h56min

    Boa noite!
    Quero um site ou telefone onde a denúncia realmente surta efeito, alguém pode me passar?
    Quero denuciar: cursos.educaçã[email protected], venda de diplomas e certificados.
    Até o momento atende pelo nome de "Livio"
    e os dados para depósito são:
    Ag: 2256
    Op : 013
    Conta: 12518-0
    Titular : Gemima Estalino Martins
    Caixa Econômica Federal

    O link da página é:
    https://formandodiplomas.wordpress.com/2016/02/18/como-comprar-diplomavendo-certificado-pos-graduacao-como-comprar-crea-diploma-de-bacharel/

    D

    Desconhecido Segunda, 18 de julho de 2016, 11h00min Editado

    Erro de digito