P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 11 de março de 2014, 9h20min

    Se quitar o financiamento, pode comprar,sem problemas

    B

    Belzi Terça, 11 de março de 2014, 9h40min

    Mas se não for quitado, quais os riscos q corro, Paulo dos Reis?

    P

    Paulo dos Reis 68490/MG Terça, 11 de março de 2014, 9h47min

    Corre o risco de perder o imóvel, pois, certamente, o imóvel foi dado em garantia da dívida

    B

    Belzi Terça, 11 de março de 2014, 9h55min

    Vou explicar o caso Paulo dos Reis. A situação é a seguinte. A pessoa esta me vendendo um sitio financiado pelo banco da terra, tem 16 prestações de R$ 1.500,00, o sitio pertencia ao tio da esposa do vendedor e eles compraram o sitio, agora eles não vão mais morar no sitio e estão vendendo, o sitio continua no nome do tio da esposa do vendedor e ela tem a procuração do tio para poder negociar o sitio. Estou pagando o valor de R$ 150.000,00 e caso ele não quitasse assumiria as prestações. Onde esta localizado o sitio é um loteamento de 15 lotes do mesmo tamanho, ja com reserva de mata, são pequenos lotes de 6 alqueires. Estes sitios podem ser vendidos? Eu teria que morar no sitio ou poderia deixar uma pessoa cuidando pra mim? Quais os riscos de uma negociação assim? Este sitio financiado pelo banco da terra é o mesmo sistema dos sitios do INCRA para os assentados? Agradeço muito se puder me responder, pois eu estaria trocando minha casa por este sitio.

    B

    Belzi Terça, 11 de março de 2014, 10h51min

    Por favor preciso urgente de informações e respostas das minhas perguntas, pois estou para fechar o negócio. Agradeço a quem puder me ajudar.

    A

    Amaro Dewes Domingo, 16 de março de 2014, 19h39min

    Olá ! Como já dito em outro tópico: Olá ! Várias coisas podem acontecer: - uma, voce perder o valor pago na compra; duas, voce ter de desocupar o imóvel por não ser dono e não ter autorização do financiador para ocupar e explorar a área; três, em ocorrendo o evento morte do financiado voce não ser contemplado com seguro para a quitação da dívida; quatro, voce não ter benefícios do Pronaf e outros, destinados exclusivamente àqueles que possuem financiamentos pelo banco da terra; quinto, voce não ser contemplado com bônus pela antecipação de pagamentos das parcela que são exclusivamente para favorecer o financiado, e não outras pessoas; sexto, voce ter de responder perante autoridades fiscais / bancárias, dentre outros, do porque da ocupação irregular e desautorizada da área sob financiamento governamental. Se achares pouco tudo isso, uma leitura atenta ao contrato de financiamento da terra por certo lhe mostrará outros eventuais prejuízos para quem negociar terras assim.

    B

    Belzi Terça, 18 de março de 2014, 11h48min

    Obrigado por me responder Amaro Dewes

    N

    Noemia Coronel Quinta, 30 de outubro de 2014, 18h03min

    sou vendedora autônoma, gostaria de saber, se existe uma possibilidade de financiar um sitio pelo banco da Terra, e até que valor o banco pode financiar, pois o meu ganho é de R$1.600 mensal, tem mês que o meu ganho é o dobro, gostaria de uma resposta, se é possível ou não, desde já agradeço, Noemia Coronel

    N

    Noemia Coronel Sexta, 31 de outubro de 2014, 12h57min

    por favor preciso saber se tenho possibilidade de adquirir esse financiamento, aguardo resposta, obrigada

    C

    clovis Quarta, 12 de novembro de 2014, 16h14min

    ola eu gostaria de saber como que fasso para ter acesso no banco da terra

    R

    Rocler correa nunes Quarta, 26 de novembro de 2014, 21h13min

    Caros, boa noite! estou em busca de condições para adquirir uma área de aproximadamente 40 hectares, sendo qué o valor médio do hectar e 8 mil. Onde encontrar o banco da terra e o que preciso de documentação para dar andamento a um financiamento ?

    A

    antonio Segunda, 22 de dezembro de 2014, 21h09min

    Oi eu tenho uma chácara de 1 ectar queria saber se eu consigo fazer o financiamento no banco da terra eu n tenho bloco de produtor dai eu n sei se da para fazer e quanto tempo da para fazer esse financiamento..Se me responderem o mais rápido possível fico grato..

    A

    antonio Segunda, 22 de dezembro de 2014, 21h30min

    Esqueci de dizer q eu gostaria de financiar essa chácara de 1 ectar..

    Marco Antonio Vizzotto

    Marco Antonio Vizzotto Quarta, 02 de setembro de 2015, 8h36min

    bom dia,
    você pode adquirir um imóvel que tenha sido financiado pelo Banco da Terra, desde que a divida esteja quitada na matrícula do imóvel, é o que diz no artigo abaixo extraído da Lei Complementar nº93/98 que instituiu o Banco da Terra

    Art. 11. Os beneficiários do Fundo não poderão alienar as suas terras e as respectivas benfeitorias no prazo do financiamento, salvo para outro beneficiário enumerado no parágrafo único do art. 1º e com a anuência do credor.

    veja bem o imóvel não pode ser vendido no prazo do financiamento, fora dele, não há privação...
    existe também uma resolução do Condraf nº95/2013, estipulando um prazo de dez anos, mesmo após a dívida quitada, depois de transcorrido esse prazo, pode comprar tranquilo...e sem anuência.

    O Banco da Terra não admite a venda sem anuência, seja com a divida quitada ou não, mas eles não tem amparo na legislação...

    Espero ter ajudado...

    P

    Paulo Sérgio Quinta, 26 de novembro de 2015, 13h29min

    GOSTARIA DE SABER COMO DEVO FAZER PARA FINANCIAR UMA FAZENDA NO VALOR DE 400 MIL?

    G

    gisele emerique Domingo, 10 de janeiro de 2016, 16h10min

    Boa Tarde!!! Quero financiar uma terra em um valor de mais ou menos R$100,00 mil,tem muito burocracia com os documentos? como faço para entrar em contato com vocês?

    M

    Maria Ribeiro Segunda, 14 de março de 2016, 12h39min

    Bom dia, gostaria de saber quais as etapas para conseguir um financiamento pelo banco da terra, e quem pode fazer, há algumas restrições.

    Leandro Santos

    Leandro Santos Segunda, 10 de outubro de 2016, 13h00min

    quais os requisitos para financiar uma terra de 50 mil ? em que banco posso financiar ?