Por gentileza alguem pode me explicar Recebi uma notificaçao extrajudicial do 6 oficio registro civil titulos e documentos onde diz que foi registrado no cartorio 6 oficio empresa fattor dizendo que vai penhora meus bens. como saber se e veridico a empresa onde eu devo e banco real desde 2007 porque cobrar so agora e essa empresa que comprou a divida e como saber se meu nome esta mesmo nesse 6 oficio me ajude por favor vou pagar mas tem que haver um acordo tenho que contratar um advogado que devo procurar sou da cidade de londrina PR Grata

Respostas

    D

    Drp Terça, 11 de março de 2014, 14h03min

    Boa tarde ,

    Roberta.

    Bom , a Divida é desde 2007 correto ?

    Pois bem .,

    De Acordo com o CDC e o Codigo Civel , Prescrita (5 anos)...

    Sendo assim , a Justiça não socorre os que Dorme. ( Banco ) no caso especifico.

    A mesma pode cobrar , carta , ligações etc.

    Porem , judicialmente não mais , Salvo engano.

    Seu nome não pode ser enviado ou estar mantido em cadastros restritivos ,

    Consulta pode ser feita pelo poupa tempo ou ,

    Empresas conveniadas SCPC , Serasa (Lan house) ou entre no site ,

    do serasa consumidor , adiquira o produto por 30 dias e consulte e imprima.

    Tem o boavistascpc , gratuito porem este informa com relação ao SCPC.

    Em vista disto , caso seu nome esteja incluso, ou seja negativado,

    Cabe Ação ,

    Manutenção indevida cc Danos Morais.,

    Primeiramente tente o contato com o Banco,

    a) Fale conosco , informando o mesmo e solicitando a exclusão.,

    b) Caso não resolva , prossiga o mesmo com sua Ouvidoria,

    Bom , isso servira de mais provas contra o mesmo.

    Caso se faça necessaria o ingresso da mesma Ação.,

    OBS. Qualquer acordo aceito por você agora , implicara o mesmo na data Atual ,

    para registro ( ex. negativação).,

    ATt. Denis Robson

    ?

    Desconhecido Terça, 11 de março de 2014, 20h04min

    Obrigada pela gentileza
    Dr denis estou pouco mais aliviada pelo que entendi de sua fala
    e impossivel de eu estar com o nome negativado e se caso eu fizer um acordo estara quantando na data do acordo mesmo se for por telefone?
    Grata
    Roberta

    D

    Drp Terça, 11 de março de 2014, 20h14min

    Boa noite.,

    Roberta.,

    Caso aceitar algum Acordo , este teria agora uma nova Data.,

    No mais, sempre que for fazer algum Acordo , peça por escrito para sua Analise

    e Avaliação , sendo que seu aceite sera somente depois de analisar o mesmo.

    Não se prejudicando a um Acordo desvantajoso ou sem abatimento proporcional do ja

    Pago.

    No mais sendo valor integral com (redução), incluindo os Descontos de juros ( mora )

    e Outros ...

    Att. Denis Robson