tenho direito a casa?? me ajude!!
Moro com um homem casado, há 2 anos, ele ja tinha essa casa, caso me separe dele, tenho direito a metade da casa? se ele morrer posso continuar na casa? e a pensão vou ter direito? ele tem 4 filhos, 2 menores, a ex dele não trabalha.... quais os meus direitos?
cendy,
Se ele é casado, não separado judicialmente, ainda tem vínculo legal com a esposa. Por que ele não se separou ou divorciou?? Porque é nítido que você não tenha direito a casa que ele já possuía antes de coabitar com você...
Também não têm união estável?? Se deseja ter alguma proteção, ou algum direito tem de conversar com esse cidadão casado, e ver o que realmente ele pretende na convivência com você.
Boa sorte.
Cendy, do modo como vc colocou até parece que a mulher adquire direitos sobre o bem dos outros pelos serviços que PRESTOU a este outro.
Vc só pode ter direito sobre algo que vc produziu, que tenha colaborado na construção, na aquisição.
Como esse homem já havia conquistado esse bem vc não tem qualquer direito sobre ele, e nem poderá ficar morando neste imóvel porque a casa não é só dele, mas é metade da esposa dele.
Em suma, vc não tem direito algum.