I

    iehty Segunda, 17 de março de 2014, 21h27min

    Leandro Wagner Bello é meu filho. Não sabemos mais o que fazer. Aguardamos ajuda.
    Grata, Ilgar

    J

    JCNet Suspenso Terça, 18 de março de 2014, 0h27min

    IWABello
    Leandro Wagner Bello é meu filho. Não sabemos mais o que fazer. Aguardamos ajuda.
    Grata, Ilgar

    Iwa, vc quer ajuda em quê????

    R

    Rogério Sexta, 28 de março de 2014, 10h46min

    Olha vc deve ir ate um advogado somente ele vai pode te ajudar pois sozinha não tem como!!!
    Se a divida for de apenas 3 meses pode ser negociado a metade desse valor a vista e o restante parcelado para que não aconteça a prisão! Ou mesmo que passe de 3 para não ser preso é preciso pagar a metade da divida e ja fazer o acordo do parcelamento do resto.... Do contrario não tem como

    A

    Anderson M.S. Sexta, 28 de março de 2014, 11h11min

    Não há qualquer dispositivo legal que autorize o pagamento de metade da dívida e o parcelamento do restante para que não ocorra a prisão. O credor não é obrigado a aceitar isso e mesmo que aceite, entendendo o MP que poderá haver prejuízo ao alimentado, pode opinar pela desconsideração do parcelamento (que não poderá ser cobrado mais pelo rito no artigo 733 em caso de inadimplemento), o juiz desconsiderar o acordo e indeferir a expedição do contramandado de prisão.
    Além do mais, considere que mesmo que tivesse sido proposta a ação com 3 meses em atraso, as que se vencerem até a citação do executado entrarão no mesmo processo e a prisão só será elidida caso haja o pagamento de todo o débito.

    ?

    Nanda22 Segunda, 31 de março de 2014, 12h20min

    Obrigada pela atenção de vcs Rogerio e Anderson...mas como eu posso saber se já existe mandado de prisão?existe algum site?

    A

    Anderson M.S. Segunda, 31 de março de 2014, 12h39min

    Só pessoalmente no fórum.

    V

    vera e leticia Segunda, 31 de março de 2014, 23h32min

    Quando e pedido de execusao de alimentos ele ira receber um oficio obrigando-o ao pagamento dos tres meses em atraso,normalmente voce obtera uma resposta rapida depois de dar entrada no forum de sua cidade,se apos ele receber o oficio mesmo assim nao concordar em efetuar esses pagamentos ai sim e expedido um oficio pedindo a prisao,no quall so sera solto apos efetuar o pagamento dos mesmo levando o comprovante do deposito o juiz.

    ?

    Nanda22 Quarta, 02 de abril de 2014, 17h04min

    Obrigada pela atenção Vera e Leticia.
    Mas ele tem que pagar os 3 meses e os atrasados?ele não tem tudo isso...o que podemos fazer ?

    I

    iehty Sexta, 25 de abril de 2014, 8h23min

    Por favor, esta mensagem não foi enviada por mim.
    Retirem por favor.
    Ilgar Wagner Bello