T

    Tiago Modolo Bastos Sábado, 15 de março de 2014, 8h18min

    Sim na Carteira do CREA tem uma lei (geralmente nas bordas do documentos - verso abaixo) que o reconhece como documento de identidade.

    CTPS / CNH / RG e ainda, na falta do documento de identidade pode ser suprida na escritura pelo documento que contenha a filiação - Lei 6015/73

    A

    Amaro Dewes Domingo, 16 de março de 2014, 19h21min

    Olá ! Pensamos que nada mais correto que quem efetua compra se diz engenheiro / arquiteto, ou equivalente e cuja profissão exija inscrição no CREA, apresenta tal documento para sua identificação, complementado com CPF, mais certidão de casamento (ou outro) se for o caso.

    ?

    JoaoPires69 Terça, 18 de março de 2014, 18h10min

    Entao posso ficar tranquilo que com minha carteira CREA + CPF o oficial de cartorio nao pode recusar ou pedir outros documentos para fazer uma compra - venda ?

    A

    Amaro Dewes Terça, 18 de março de 2014, 18h24min

    Olá ! Se na sua carteira profissional constarem todos os elementos necessários a sua identificação e qualificação e tem fé pública em todo o território nacional, não se vislumbra possa ser impugnada para sua identificação em ato negocial imobiliário ! Eventuais dados faltantes podem, também, serem supridos com a apresentação de documentação complementar como: certidão de casamento, certificado de reservista, dentre outros. De outra banda, não se pode dizer que o cartorário não pode recusar documentos por uma razão simples: - ele tem o poder de aceitar ou não os documentos que lhe forem apresentados para lavratura de atos negociais, cabe a ele conferir a autenticidade dos documentos usados para dar curso a atos públicos de sua autoria, a responsabilidade será dele, e apenas dele, e por isso mesmo o rigor ao usar documentos de identificação. E, por coerência, em havendo dúvida ele não usará os documentos apresentados, solicitará complementações, etc. etc. Por fim, e por que não providenciar uma RG atualizada cujo custo é ínfimo e a demora não passa de 10 ou 15 dias ?

    ?

    JoaoPires69 Quinta, 20 de março de 2014, 10h22min

    Perdi meu RNE e portanto tendo carteira do CREA queria usar essa ....