filhos do pai

Há 12 anos ·
Link

Olá . Gente , meu filho tem dois irmãos por parte de pai de mães diferentes , e um deles eu não me dou bem com a mãe e não quero que meu filho tenha contato com essa suposta irmã . Será que é possivel eu consegui alguma liminar pra ela nao chegar perto do meu filho e eles nao terem nenhum tipo de contato com essa tal irma?

19 Respostas
Robb
Há 12 anos ·
Link

Você não quer que ele tenha contato com a irmã, porque você "nao se da muito bem com a mãe" ???

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

?

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

isso, ja tivemos muitas brigas ela nao gosta do meu filho e portanto nem eu gosto da filha dela . Entao nao quero que meu filho tenha nenhum tipo de contato com elas . É possivel isso ?

Mad
Há 12 anos ·
Link

Hahahahaah é ate engracado ler tamanho egoismo..... Você nao tem que gostar da mae da menina.... Mas o seu filho tem direito de conviver com a Irma......

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Não é egoismo, so quero o bem dele que pe ficar bem longe dessa gente . Portanto meio irmão NAO é irmao . E se vc nao puder me ajudar dispenso seus comentarios fúteis

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Não é egoismo, so quero o bem dele que pe ficar bem longe dessa gente . Portanto meio irmão NAO é irmao . E se vc nao puder me ajudar dispenso seus comentarios fúteis

Mad
Há 12 anos ·
Link

Lógico a é irmão... Se um dia você tiver outro filho, não será irmão ???? Ridícula essa observação Pede pro juiZ pra afastar seu filho do meio irmão, e diga essa frase..... Depois conta pra gente a altura da risada do juiz pra comparar com a minha... Egoísta sim

Julio SSA
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Lamentável!!!

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

Impossível sua pretensão, Gii. Nem perca tempo. Picuinhas não se resolvem no judiciário.

Mad
Há 12 anos ·
Link

Por favor... Aconselhem a entrar no judiciario, pra ver se este monstro consegue perder a guarda da filha por alienacao!!

pensador
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Nossa sociedade está se tornando hiper-judicializada. As pessoas neste contexto tendem a suprimir todas as outras instâncias de solução da lide e buscam imediatamente a prestação jurisdicional.

É o produto acabado de uma sociedade paternalista, que se acostumou com as benesses do Estado e as rédeas curtas do coronelismo. Preferem que outros digam o que deve ser feito ao invés de escolherem seus próprios caminhos e, nesta caminhada aprender o sentido da intersubjetividade; do ser-lançado-no-mundo. São os narcisistas do subjetivo, para estes, Galileu estava equivocado, o universo gira em torno deles mesmos. Não existe direito alheio; aliás, o direito é aquilo que lhes serve e é útil. Todo o mundo à sua volta tem o significado apenas de objeto. Não existem sujeitos, não existe intersubjetividade.

É a sociedade dos selfies. Tudo é selfie. O mundo é selfie de si mesmo.

Para refletir.

Pai Gente Fina
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Essas histórias me fazem mal!!!

Independente da sua história de vida, irmãos serão irmãos independente da sua vontade.

Vc está prejudicando seu filho, tirando dele oportunidade ter relações de amor e amizade com um irmão.

mãe aflita(obrigada aos meus professores de português)
Há 12 anos ·
Link

cada vez mais, fico fâ da dr julianna, objetiva e profissional, afinal não está aqui pra julgar o carater de ninguem.

apesar de eu achar tb, que o que essa mãe está fazendo é monstruoso .

JCNet
Suspenso
Há 12 anos ·
Link

Gil, meio-irmão É IRMÃO. Se não seria meio-qualquer coisa, e não meio "irmão", que é irmão por um dos lados apenas.

O homem que fez filho em vc fez filho em outras, todos os filhos dele são irmãos. Quer vc goste ou não.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

''Madastra'' quando eu tiver outro filho aí sim será irmão , mais sinceramente vc nao sabe da metade do que eu passei pra estar dizendo que essa historia é monstruosa . Meu filho tem contato com o outro irmão , se dão bem é tudo , mais com essa menina eu não quero por motivos de força maior , se a mae dela nao gosta do meu filho tbm eu nao tenho aue gostar dela correto ? E eu quero o melhor pra ele , que é ficar bem longe dessas duas .

SkyEverest
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Gil, seu filho é filho só seu?? Como se deu essa fecundação????

Do mesmo modo que ele será irmão de um outro filho que vc vier a ter, ele tmb é irmão dos filhos que o pai dele fez por aí.

É certo que vc não é obrigada a gostar dos filhos dos outros, mas que seja pelos motivos entre vc e esse filho dos outros. A criança é um ser inocente e não pediu para nascer dessa ou daquela pessoa. Se a mãe do meio-irmão de seu filho é tão mesquinha e baixa que desgosta de uma criança, um ser inocente, como é o seu filho, vc se iguala a ela praticando a mesma mesquinhez e maldade. Poderiam ir juntas de braços dados para o Inferno, como ensinou Jesus.

Se seu filho gosta da meio-irmã, e se essa criança gosta de seu filho, respeite a inocência das crianças e não misture nesse meio a podridão dos sentimentos humanos dos adultos.

Juridicamente vc nada pode fazer, e se tentar estará praticando alienação parental ao querer excluir da vida de seu filho a familia do lado paterno.

Talvez seja mesmo o melhor para seu filho, a reversão da guarda o colocará mais próximo aos meios-irmãos do lado paterno. Mudei de ideia, siga seu plano.

mãe aflita(obrigada aos meus professores de português)
Há 12 anos ·
Link

iihh fessor SkyEverest, mandou bem heim.

Julianna Caroline
Há 12 anos ·
Link

É a velha mania de achar que óvulo vale mais que espermatozoide. Filhos se fazem com as duas coisas. Não com o dedo, nem na chocadeira. Filho é de pai e mãe. Já percebe-se a alienação e a possessividade quando fala MEU filho, MINHA filha. Filhos são "NOSSOS" porque não fazemos sozinhos, nem mesmo com fertilização in vitro, pois tbm é necessário óvulo e espermatozoide. A menos que comecem a gerar clones de si mesmas, aí é outra história.

Mad
Há 12 anos ·
Link

Ah ta.... Filho so seu sera irmao por completo... Filho do so do seu ex... Nao é irmao... Hum.... Ben sensata mesmo.... Continua sendo monstruosa.... Você pode nao gostar da mae da crianca e ate da propria crianca.... Mas seu filho tem direito de gostar da irma Monstro monstro monstro!!

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos