BO de Ameaça registrado contra mim! Oficial de justiça me procurou!

Há 12 anos ·
Link

Senhores, recebi uma notificação, solicitando a minha presença na delegacia para esclarecimentos de um BO feito contra minha pessoa. Eu sei do que se trata, pois após uma discussão que tive com uma cunhada, a referida, se achou no direito de fazer BO. Fui ofendido de vagabundo, ela ameaçou de chamar o marido para me "jogar no meio da rua" entre muitas outras coisas.

A questão é a seguinte, nunca tive que passar por tal humilhação; senti vergonha de ter que abrir a porta da minha moradia pra atender dois policiais que estavam me procurando. Enfim, como nunca passei por nada parecido, gostaria de saber, se devo, ou não, levar advogado no dia?

Outra dúvida, seria referente, á humilhação e acusações infundadas que estou sendo submetido, gostaria de levar isso adiante e processá-la por calúnia referente as ameaças, injúria e difamação.

Sou apenas um simples professor de educação profissional, não tenho conhecimentos no assunto. Conto com sua ajuda...

Obrigado!

Att: John!

8 Respostas
SkyEverest
Advertido
Há 12 anos ·
Link

A quem acusa cabe a prova. Se ela não conseguir provar, ou até melhor, se restar como inverdades as afirmações que ela fez, sem dúvida que vc pode mover processo por calúnia e difamação.

Quanto a ter em sua porta agentes da polícia não é humilhação, as pessoas pensam o que querem sem se importar com os fatos, quanto a isso nada se pode fazer.

Vc pode ir sozinho na delegacia, afinal, é mero esclarecimento. Mas nada impede que vá com advogado.

Autor da pergunta
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Caro SkyEverest, muito agradecido pela sua resposta. Gostaria de saber se nesse esclarecimento a conversa será entre os 2 envolvidos ou o delegado irá apenas ouvir a minha versão da história. Pois várias irmãs da acusadora, gostariam de ir junto, para reforçar minhas palavras, até porquê quem estava presente no dia do ocorrido, (4 irmãs dela, uma é minha companheira) estão me apoiando.

SkyEverest
Advertido
Há 12 anos ·
Link

O delegado irá fazer perguntas a vc, não há problema de que as irmãs da queixosa vá com vc, contudo, devem saber se portar diante do delegado que poderá ou não resolver tmb colher o testemunho delas. Ajam com calma e sem arroubos, não precisa ofender ou gritar para se ter razão.

Boa sorte!

Autor da pergunta
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Acabo de voltar da delegacia, tive uma conversa amistosa e controlada com o Inspetor que tentou um acordo entre nós. Fui acompanhado de meu pai e de uma cunhada, porém, no início da conversa tentei falar com a acusadora, mas o marido dela me ameaçou na frente do inspetor e me chamou de vagabundo, nesse momento estávamos apenas eu, o inspetor, a acusadora e o cônjuge dela. Nesse momento eu disse ao inspetor, O Sr. está vendo a índole de quem me acusa? O Sr. está vendo a ameaça que me foi feita? Tirei minha carteira de trabalho do bolso e disse, esse documento eu tenho assinado desde os 14 anos, essa é minha identidade de vagabundo. Nesse momento o Inspetor disse que ele não poderia servir de testemunha. Mas fui ameaçado e ofendido dentro de uma delegacia, lugar que, teoricamente deveria me proteger, entendo que o Inspetor deve ser imparcial, mas acho estranho ele se "omitir" diante de uma ameaça. Quando ele viu que os ânimos estavam exaltados, (não da minha parte), pediu pra mim sair da sala, conversou com os dois, mandou-os embora, e depois me chamou. Nesse momento gravei toda a conversa e ele confirmou que fui ameaçado e ofendido, e disse que não pode servir de testemunha. O que posso fazer ? Não quero deixar essa difamação impune, até porquê, não é a primeira vez que fui ameaçado e ofendido.

SkyEverest
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Ele não serve de testemunha mas os acusados podem não saber disso. Registre a queixa assim mesmo.

Andréia Lee
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Msg errada

Autor da pergunta
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Estou pensando sim, em registrar bo. Mas as unicas pessoas presentes na sala eram 4. Eu, a acusadora e seu cônjuge, e o inspetor. De que adiantaria o BO se eu só tenho a minha palavra contra a deles? A acusadora já me ofendeu outras vezes, e me ameaçou também. Algumas das vezes, com irmãs dela presentes. As referidas me apoiam, mas será válido o testemunho delas contra a propria irmã?

Autor da pergunta
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Ah. Mais uma coisa. O fato de o inspetor ter confirmado as ameaças que eles fizeram e as ofensas , ele confirma isso na gravação, sem saber estar sendo gravado, isso possui algum valor de prova?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos