Passeio Escolar
Haverá um passeio escolar no colegio do meu filho que é particular, e enviei um bilhete questionando o valor do passeio pois achei muito caro, fiz uma pesquisa e descobri que o valor realmente estava elevado, em retorno a diretora alegou que os custos de transporte e entrada ao local dos professores estão inclusos no valor. GOSTARIA DE SABER SE A ESCOLA PODE FAZER ISSO, SE NÓS PAIS DE ALUNOS TEMOS QUE ARCAR COM AS CUSTAS DOS PROFESSORES EM PASSEIOS, AFINAL JÁ PAGAMOS MENSALIDADE, NÃO SERIA UM ABUSO DA ESCOLA COBRAR ISSO DOS PAIS?
DENISE - No meu entender, está errada a maneira de proceder da escola. Como a diretora está agindo me parece uma 'VENDA CASADA'. Vejamos: No art. 39, I, do CDC "é expressamente proibido condicionar a venda de um produto ou serviço à venda de outro". Pois bem, a escola vende a ida, volta ao passeio, inclui bilhete de entrada ao aluno e ao professor (?). Acredito que esta instituição esteja ferindo a Lei 8137/90 e por conseguinte, o CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Não havendo mudança de postura no caso da diretoria (acho) vc deveria procurar o PROCON, DECON ou outro órgão de defesa do consumidor. >> Aguardemos outras opiniões de colegas <<
Exatamente genti, se eu pago mensalidade, creio que tenho que pagar pelo que se refere ao meu filho e quanto as custas dos professores isso é de responsabilidade da escola!!!
Vou ligar para o procon e ver como devo agir quanto a isso!
Genti muito obrigada...
Se alguem souber de mais informações por favor me ajudem pois preciso de argumentos sólidos para debater o assunto com a escola!!
Grata.
O colegio não tem obrigação de organisar passeio. Ela organiza e mande bilhete para os pais para eles concordam que seu filho vai ou não. Assim não há venda casada, há simplesmente a offerta de um passeio, aceita-se ou não.
A obrigação do colegio é de arcar com os salarios dos professores, os pais com todo o custo da atividade extra curricular.