Empregado com dois cargos diferentes na mesma empresa - É permitido?

Há 11 anos ·
Link

Para tentar ilustrar melhor a questão, coloco em dois casos a seguir:

Caso 1- Uma instituição filantrópica beneficente de assistência social possui um empregado contratado no cargo de monitor de alunos, com carga horária de 4 horas e meia por dia, num total de 27 horas semanais ( 4,5 horas por dia x 6 dias da semana).

Caso 2- A Prefeitura da Cidade sede propôs contratar para essa mesma instituição um empregado com o cargo de Monitor de Artes Teatrais, com carga horária de 30 horas semanais (5 horas diárias x 6 dias da semana). No caso, a Prefeitura repassaria à instituição todos os valores referentes ao pagamento e encargos desse funcionário, porém, a instituição filantrópica é que teria que contratá-lo no regime de CLT (assinar sua carteira e demais rotinas trabalhistas).

Pois bem, juntando-se uma coisa com a outra: o empregado a ser contratado no caso 2 (Monitor de Artes Teatrais), com todos os gastos custeados pela Prefeitura, mas com vínculo empregatício mantido com a instituição filantrópica, é justamente esse que já é contratado pela entidade no caso 1, registrado como monitor de alunos.

A dúvida é a seguinte:

A entidade filantrópica pode contratar para um outro cargo alguém que já é seu empregado em outra função, ou seja, contratar a mesma pessoa para dois cargos diferentes (um num horário e outro em horário distinto (por exemplo: no cargo de Monitor de Artes Teatrais no horário de 7 às 12 horas, com 5 horas diárias, e no cargo de Monitor de Alunos, no qual já trabalha, com horário de 12 às 16:30 horas, sendo 4:5 horas por dia)?

Em resumo:

Uma pessoa pode ser contratada pela mesma empresa (ou entidade filantrópica, como é o caso aqui) em dois cargos diferentes, com 5 horas diárias em um (30 horas semanais de segunda a sábado) e com 4,5 horas diárias em outro (27 horas semanais de segunda à sábado)?

Existe alguma base legal para essa situação?

2 Respostas
SkyEverest
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Não, eles não podem. Se quiserem destacar este já funcionário para outra função terão de mudar sua função e respectivo salário.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

E se fosse, por exemplo, 4 horas em um cargo (Monitor de Alunos) e 4 horas em um outro cargo (Monitor de Teatro)? Mesmo assim seria proibido ter duas funções diferentes em uma mesma empresa?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos