usaram meu nome para abrir uma empresa
em 2005 comecei a trabalhar pela primeira vez carteira assinada, porem fui incetivado por meu patrao a abrir uma empresa em meu nome pra ele usar, pedir demissao em 2007 e ele me pediu um prazo pra feichar eu dei, porem nao fiquei no pé hj 14 anos depois descobrir que em 2009 ele fez uma venda em uma licitacao de prefeitura em meu nome, sem minha autorizacao, nem assinatura o que posso fazer a respeito
O título de sua discussão é: usaram meu nome para abrir uma empresa
Depois vc diz: "em 2005 .......fui incetivado por meu patrao a abrir uma empresa em meu nome pra ele usar, "
Se vc era maior de idade, sabia ler e escrever, e concordou em abrir a empresa, ninguém abriu empresa em seu nome, foi vc mesmo! Ninguém usou seu nome!!! FOI VC MESMO QUE ABRIU A EMPRESA EM SEU NOME.
Se deixou pra lá, deixou o tempo passar, lamento, terá de arcar com as consequências de seus atos.
Vc não entendeu. Não se pode abrir uma empresa e deixar a coisa pra lá. Vc além de abrir a empresa DEU para ele administrar, cuidar, usar. A responsabilidade É sua, não tem como negar.
Não se pode abrir empresas e deixar pra lá. Vc com isso no mínimo favoreceu a fraude, ao engano a terceiros, isso no mínimo, pois vc terá de provar cabalmente que de modo algum, de forma alguma se favoreceu em tudo que foi feito pela empresa que VC ABRIU.
Vc terá de processá-lo caso vc não tenha passado a ele procuração para agir em seu nome.
ok , entendi sim , na epoca eu so tinha 20 anos , primeiro emprego foi uma das burrices da vida , eu arquei com os debitos estou pagando pra fechar a mesma , nao dei procuracao a ele , minha familia nao tinha condicao pra fechar a empresa por isso demorei tanto pra fazer , quando vi que ele nao iria fazer , que usou de ma fé pois era funcionario dele , desde o ano passado estou em processo de fechamento pagando todos os debitos , porem ontem fui pego de surpresa , pois nao sabia que ele havia usado o cnpj pra fazer essa venda e muito menos para prefeitura