Cobrança cartão de crédito do adicional após morte do titular

Há 11 anos ·
Link

Prezados, boa tarde!

Há um mês meu sogro faleceu deixando uma dívida no cartão de crédito. Essa cobrança está vindo para a casa da minha sogra e ela consta com um valor no nome dela nesse cartão, pois ela tinha o cartão adicional e cadastrou um serviço no nome dela. De acordo com a operadora do cartão ela t~em obrigação de pagar a dívida toda do cartão, por ela ter o cartão adicional. A orientação da operadora Visa foi de enviar a documentação junto com o cartão quebrado para que eles cancelassem o cartão dele e enviassem um para ela. Eles não irão fazer inventário, pois ele não tinha nada em nome dele, porquê o apartamento que eles vivem está sendo pago ainda para a Caixa Econômica. A pensão que ele deixou ela ainda não deu entrada no INSS, está marcado para 10/04. E a conta que descontava o valor do cartão de crédito automaticamente foi desvinculada dele e está somente no nome dela.

Acho que consegui explicar a situação.

Espero alguma resposta.

Muito Obrigada. Fabrícia

1 Resposta
SkyEverest
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Se o cartão adicional era como dependente do titular, a morte do titular encerra a dívida. O problema é se ela continuou a usar o cartão mesmo após a morte do titular, então, sim, a dividida passa a ser dela, mas apenas a contar da data do óbito. A dividida anterior morre aí, afinal, morto não paga dívida e ele não deixou bem que honrasse a dívida.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos