garantia estendida urgente me ajudem

Há 12 anos ·
Link

Comprei um guarda roupa de mostruário com alguns defeitos montei o guarda roupa e chamei a garantia pra ver se cobria os puxadores e as gavetas que estão descascando. Isso no final do mês passado. Quando foi ontem me ligaram da garantia falando que a substituição das peças era inviável. E que iriam depositar o valor pago em nota e viriam para retirar o guarda roupa. So que não quero dinheiro se for comprar o mesmo guarda roupa novo o dinheiro não cobre. Posso exigir a troca pq não me deram opção vc quer o dinheiro ou a troca do produto. Já impôs que depositária o dinheiro. O que faço? Não queria o dinheiro . Queria a troca . Desde já agradeço pela sua atenção .

5 Respostas
pensador
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Não. Ao comprar mostruário com desconto, está comprando no estado em que se encontra.

Autor da pergunta
Há 12 anos ·
Link

Sim a garantia não sabe que foi de mostruário. Como ela impõe a pessoa a uma única coisa?

pensador
Advertido
Há 12 anos ·
Link

O direito não deve proteger a torpeza.

Hen_BH
Advertido
Há 12 anos ·
Link

Ao comprar o mostruário, a pessoa sabe (ou deveria saber) que o produto apresenta alguns vícios que são inerentes a essa situação (principalmente em se tratando de móveis, que ficam expostos a toda sorte de manuseio na loja) e quer trocar justamente por conta desses vícios??

Se fosse assim, todo consumidor só compraria mostruário, pagaria mais barato, e depois exigiria a troca justamente com base em que??? nos defeitos do mostruário!!!

Quando se compra o bem "zerado" e ele apresenta algum vício, uma das opções do consumidor é exigir o abatimento no preço. Se você já comprou o bem com defeitos, e pagou mais barato por isso, implica dizer que você exerceu seu direito de abatimento no preço já no momento da compra, não podendo querer vir agora exigir outra opção (troca).

SkyEverest
Advertido
Há 12 anos ·
Link

O fabricante pode exigir que o lojista informe se foi ou não de mostruário. O fato é: comprou de mostruário, é aquilo alí, no estado em que se encontra, o fabricante não tem de dar assistência para o que já estava na peça no momento da compra. Ponto final.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos