Boa noite companheiros tenho uma amiga que ta passando por uma situação muito chata,ela é graduanda em pedagogia e terminaria com a monografia em janeiro de 2014.mas antes disso ela perdeu noites e mais noites de sono,acompanhei de perto a luta dela pra terminar o curso e entrar no mercado de trabalho,mas ela também me confessava as dificuldades imposta a ela tanto pela professora quanto pela orientadora dela essa que por sinal algumas vezes chegou a dizer que fez plagio,dizia que seria muito dificil pra ela que a monografia dela tava ruim e etc. por fim ela juntou-se com a professora e esculhambou o trabalho da minha amiga através de emails e até em redes sociais e faltando 10 dias pra minha amiga defender o TCC elas mandaram torpedos e emais dizendo que era melhor ela não apresentar o trabalho pq senão ela ia ser humilhada,foi a gota pra minha amiga cair psicologicamente,menina trabalhadeira, que teve sua vida atrapalhada por duas professoras incompetentes e teve sua autoestima dilacerada. Nesse caso o que minha amiga deve fazer??????

Respostas

    S

    Sd Ryan Quarta, 16 de abril de 2014, 2h30min

    Contratar um advogado e ajuizar ação indenizatória contra as duas professoras.

    E

    Elisete Almeida Quinta, 17 de abril de 2014, 14h53min

    Wilson;

    Quanto ao procedimento da orientadora e da professora, sua amiga deverá se munir de elementos que comprovem tal procedimento e procurar um adv pessoalmente para avaliar a situação. Mas digo desde já que a sua amiga tem contrato com a entidade de ensino e não com as referidas pessoas, logo, se tiver que tomar alguma posição, será contra a IE.

    Por outro lado, apesar da forma exagerada de expressar o desagrado pelo trabalho da sua amiga, ela deverá rever o trabalho, em termos acadêmicos, deverá reformulá-lo. Este é um procedimento normal quando um membro da banca avaliadora entende que o trabalho a ser apresentado não está suficientemente bom para ser aprovado. Aliás, se há plágio no trabalho, conforme o senhor referenciou, sua amiga deve sentir-se aliviada, pois se o plágio chegar à defesa, ela poderá ser processada por isso.

    Boa sorte!

    Cumprimentos

    F

    fabiano2014 Quarta, 23 de abril de 2014, 13h56min

    É muito comum essa situação, é triste, mas é assim.
    Acusações reciprocas, professores versus alunos. Se for plágio ela deve mudar, ou fazer outro.
    Entretanto, se não for, e eles insistirem nisso, procure um advogado de confiança.
    Espero que ela tenha guardado as provas... eles pegaram pesado, ainda mais, se for provado má-fé deles em não receber TCC, sob acusação falsa de plágio.
    abraço, e boa sorte