EU COMO PAI POSSO OBTER A GUARDA DO MEU FILHO.
OI..SE TIVER ALGUEM PARA ME AJUDAR AGRADEÇO...TENHO 1 FILHO DE 10 ANOS QUE MORA EM OUTRA CIDADE, ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA DO PEDIDO DE REGULAMENTAÇÃO DE VISITA (TUTELA ANTECIPADA), POIS ELE ESTAVA MORANDO EM OUTRO ESTADO COM A MÃE DELE E AGORA ELE VEIO MORAR COM A AVÓ, NÃO SE ADAPTOU LÁ..E VOU SEMANALMENTE VISITAR ELE, MAS NÃO EM DEIXAM SAIR DA FRENTE DA CASA COM O MENINO, SERÁ QUE EU ENTRANDO COM A GUARDA DELE EU CONSIGO GANHAR, POIS A MÃE DELE MORA EM OUTRO ESTADO..O DINHEIRO DA PENSÃO TBEM NÃO SEI O EU EU FAÇO, POIS A AVÓ NAÕ QUER E DEPOSITAR NA CONTA DELA TBEM NÃO VOU, ELA VEIO PARA CÁ ESSE MES PARA ENTRAR COM EXECUÇÃO DE PENSÃO SÓ PENSA NO DINHEIRO, SERÁ QUE EU CONSIGO GANHAR A GUARDA, O QUE FAÇO TBEM COM O DINHEIRO DA PENSÃO???
Exato, se a mãe abriu mão de manter o filho com ela, mesmo tendo ela a guarda judicial, disponibilizando a criança para morar com outra pessoa, mesmo que os avós, o genitor tem a preferência na guarda e poderá exerce-la de fato em sentido imediato.
Portanto, não existe isso de não deixarem vc sair de frente da casa com a criança. Vc não é um sequestrador, vc é o pai, e mesmo que não fosse para levá-lo consigo vc poderia ir até a esquina com ele para tomar um sorvete.
Leve logo o menino, compre roupas novas para ele quando chegar em casa, e de imediato peça liminarmente a guarda provisória. A mãe se quiser que vá na justiça disputar a guarda, quero ver o que ela vai dizer.
"sobre a guarda dele ele tem 10 anos dissse que ele escolhe com quem vai ficar "
Algum advogado disse essa asneira a vc?????? Era advogado mesmo, formado, com OAB, ou era o cabineiro do elevador????? ou rapaz do cafezinho????
Amigo, isso não existe, não é norma. Se for pedido ao juiz este pode até se dispôr a ouvir adolescentes a partir dos 12 anos (menor que isso é muito influenciável), o juiz não é obrigado a ouvir, e mesmo que ouça ele pode perfeitamente nem considerar o que disser a criança.
O fato é que seu filho está longe da cidade onde ele deveria morar, o que implica em alienação parental por parte da guardiã, a criança não está com a guardiã, a criança não está de férias mas residindo em definitivo. Assim, vc pode pegar a criança e IMEDIATAMENTE garantir por liminar a guarda provisória.
Se vc quiser.
e não foi só um advogado que me disse isso não, foi um da oab q fui lá para procurar saber e um particular..tanto é que esse por ultimo, pediu para eu entrar com tutela antecipada de regulamentação de visitas..entrei e estou no aguardo...mas acho q está demorando muito..moro á 50 km de distancia da casa da avó dele, posso ir buscar e trazer ele para casa então...
quero a guarda dele, mas os advogados que procurei falou q eu tinha que entrar com a visita e depois com a guarda, pois se eu entrasse com a guarda primeiro correria o risco da guarda ficar com a avó.. por isso estou sem saber...pois vcs aqui me falaram diferente...então o que eu quero saber e se eu posso ir hoje então lá e buscar ele, se não vai trazer problemas para mim, pois não entendo de lei..estou sem saber...
O fato de vc disputar a guarda de seu filho não torna 100% certo que ela fique para a avó.
Sem dúvida que disputar uma guarda envolve o risco de não conquistá-la, seja com a mãe, seja com a avó. Mas as chances da avó somente aumentariam na proporção de anos em que a criança está morando com ela, pois assim ela estaria já ambientada, o uma mudança representaria algo não bom para o menor.
nunca deixei de fazer meu papel e pai, pago a pensão, visito ele, o problema é a mãe dele..ela tem raiva de mim, pois pedi o DnA do menino, pois teve comentarios que eu não era o pai, ela colocou um monte de obstaculo para a realização desse exame. e um irmão dela falou que ela não tinha certeza se eu era o pai..tive que entrar na justiça para a realização do exame, pois particular ela não queria...mas eu nunca deixei de ver o menino por causa disso, tanto é que o resultado deu positivo..ela que afastou ele de mim uns 2 anos..fins de semana vou ver ele, mas no meio da semana se eu ligo não me atendem, e o menino tem facebook, e se eu converso e a mãe que responde..ela chegou a falar q o menino não precisa do meu amor, só do dinheiro da pensão..qdo chego lá para sair com ele e sempre uma desculpa, a avó diz que ele tem alguma festa para ir, que tem treino de futebol...