intromissao do padrasto, urgente!!!
Gostaria de saber se eu tenho que aceitar que o atual marido da minha ex esposa me entregue e venha receber meu filho de sete anos de idade quando eu vou busca-lo ou leva-lo de volta nos finais de semana que ele passa comigo. As vezes eu preciso falar alguma coisa sobre ele com a mae, mas ela fica dentro de casa e quem vem e o padrasto! Estou entrando com pedido de guarda compartilhada pq minha ex ja o agrediu fisicamente algumas vezes e a denunciei na policia e Conselho Tutelar. Foi um processo muito dificil para o meu filho e nao quero causar mais sofrimento a ele, mas o padrasto que ate agora eu nao tinha nada contra, ta ficando muito folgado. Na ultima vez teve o descaramento de chamar o menino de filho na minha frente e meu filho nao gosta dele, parece ter um certo medo dele! A mae nao teria que me entregar e buscar o filho quando vou leva-lo???? Eu nao posso exigir que seja assim? Alguem pode md responder, por favor?
Eu chamo muita gente de filho e nem por isso eles são meus filhos, eu tomo a paternidade/maternidade de seus genitores. "Filho" pode ser um tratamento carinhoso, um jeito de chamar aquele que é mais jovem que a gente. Não vejo nisso que o padrasto esteja sendo folgado.
Se a genitora agrediu a criança sua guarda compartilhada não vai mudar muita coisa da realidade dessa criança, visto que ela vai continuar morando com a mãe. Vc deveria é ter pedido a reversão da guarda pelos maus tratos (caso não tenha sido apenas 1).
Vc vai buscar seu filho na casa onde ele mora, se lá dentro mora toda a familia do padrasto não importa, o que interessa é que a criança lhe é entregue (não importa por quem). Falar com a genitora vc pode fazer em qualquer momento, até por telefone, por carta, email.
Quanto a reversao de guarda meu advogado disse que era mto dificil conseguir e fiquei com medo de expor meu filho (que me conta tudo e pede pra morar comigo) pq minha ex o intimida dizendo que se ele contar ela vai ficar sabendo....dai eu perco a acao e ele tem q continuar com a mae.....isso e muito complicado. Pensamos na compartilhada pra eu pelo menos poder ficar mais tempo com ele, por exemplo. As minhas denuncias contra a mae fez com que ela nao o aggredisse mais fisicamente, pelo menos ate agora.
Meu caro,pare de besteira,pq vc pelo menos pode pegar seu filho nos fds,eu nem isso,desde que a minha filha nasceu só vi ela 2 vezes ,1 delas na audiencia da pensão,e outra na casa da sogra da minha ex,diante de dela do atual marido e de toda a familia,me constrangendo e falando um monte de merdas,nem ao menos pude pegar minha filha no colo,vc precisa aceitar que o marido da sua ex faz parte da vida do seu filho,se vc pode ter uma boa relação com ele melhor ainda,e com sua ex tbm,caso nao seja possivel,faça a sua parte pelo seu filho,e quanto ao caso da sua ex bater se ela realmente espancasse seria uma coisa,agora se ela apenas corrigiu nao vejo problemas,hj em dia a geração do tudo pode ta dificil,antes umas palmadas da mãe,do que porrada dos pm's.......Coloque o seu filho em primeiro lugar e deixe picuinhas de lado,se precisar falar com a sua ex,escreva bilhetes,compre uma agenda e qd entregar seu filho anote o que precisa,na boa quanto menos eu ver a minha ex e evitar b'os pra mim melhor,tenho minha esposa e minha ex é passado a unica coisa em comum é minha filha......E o bem estar dela
Eu tb amigo, tenho minha atual esposa, minha familia e gostaria muito mesmo de vived em paz, alias acho que o que eu mais gostaria na minha vida era ir buscar meu filho um dia e ela me dizsr que preferia ficar com a mae nesse dia pq tem algo legal pra fazer com ela. Esse seria um sinal de que as coisas estavam bem entre eles....vc talvez nao saiba o que e deixar teu filho chorando, implorando pra ficar com vc toda vez na hora de entrega-lo para a mae....e uma dor incrivel!
Sua ex tem a guarda legal dele? Entre na justiça pedindo a guarda e pronto! Não vá na ideia de advogado, procure até encontrar um que tenha boa vontade para sua causa e não fique só falando que é quase impossível. A lei reza igualdade, o advogado tem que saber usá-la a seu favor; mas querem ganhar dinheiro sem muito trabalho...
Ela tem a guarda sim Hedon. Qdo nos separamos entramos em acordo que ela ficaria com a guarda. Se arrependimento matasse...Mas e exatamente o que vc disse e eu nao vou desistir. Estou procurando um advogado que acredite nessa causa. Tenho entrado neste site direto e vejo quantos passam pelo mesmo que eu, mas tambem estou vendo advogados que sabem do eu estou falando e isso me anima. To aprendendo pra caramba por aqui. Obrigado pelaz suas respostas.
Cara, te entendo perfeitamente.
Nunca vou esquecer das últimas férias qdo ao tirar meu filho do banho ele estava chorando. Perguntei o pq, e ele me respondeu q achava q a mãe não o amava como eu o amava, pois eu ligava todos os dias para falar com ele, enquanto a mãe não havia ligado uma vez sequer em 10 dias que ele estava em minha casa.
Após acalmá-lo fui direto ligar pra ela e explicar a situação.
Fora as inúmeras vezes que ele reclama q a mãe nunca para brincar, ler, passear ou qq coisa do tipo.