A

    André Cruz de Aguiar Terça, 22 de abril de 2014, 21h22min

    O que você pensou? E o que você pesquisou, conversou com o seu professor orientador ou professores do curso? Profissional do Direito precisa ter iniciativa. Coleguismo existe, mas não para dar o serviço pronto.

    L

    Landinha Terça, 06 de maio de 2014, 10h18min

    Oi Nan1991, acho que sugestão é sim sempre bem vinda, principalmente porque, por vezes, a pessoa escolhe um tema por paixão ou afinidade sem conseguir verificar a viabilidade do tema e a suficiência de bibliográfica para ser explorada. Trabalho já há muito tempo com isto e sei que as vezes a pessoa chega num ponto que não consegue evoluir com a pesquisa por causa de um tema mal escolhido. Vou te dar algumas sugestões mais comuns e que você pode tentar pesquisar outros também, sempre se preocupe em verificar se o seu objeto de pesquisa é assunto que se possa destrinchar bastante e que seja atual:
    1. Adoção por Casais Homoafetivos à Luz do Código Civil
    2. Responsabilidade Civil no Comércio Eletrônico
    3. Responsabilidade Civil do Advogado pela Perda de Uma Chance
    4. A Responsabilidade Civil do Estado por Prisão Ilegal
    5. A Paternidade Sócio-afetiva e o Direito Alimentar
    6. A Responsabilidade Civil Decorrente de Erro Médico
    7. O reconhecimento da união homoafetiva como entidade familiar
    8. Responsabilidade Civil do Condutor por Acidente de Trânsito
    9. Responsabilidade civil por inclusão indevida nos serviços de proteção ao crédito
    10. Direito sucessório na união homoafetiva
    11. A Responsabilidade Civil e a Síndrome da Alienação Parental
    12. Responsabilidade civil por acidente de trabalho
    13. Responsabilidade civil pela demora na prestação jurisdicional
    14. Responsabilidade civil por abandono afetivo
    15. Responsabilidade civil por dano estético decorrente de cirurgia plástica
    Boa sorte!