A

    André Cruz de Aguiar Quinta, 24 de abril de 2014, 13h27min

    Comece pesquisando o tema: uma dica boa são as notícias publicadas sobre o tema nos tribunais trabalhistas, como o TST. Saiu uma decisão recente sobre terceirização na AMBEV, leia a notícia e também o acórdão.

    Depois, elabore o projeto de pesquisa específico da monografia, o mais enxuto e focado possível.

    Converse com seu professor orientador a respeito, peça orientações dele sempre.

    Leia o Manual da Monografia Jurídica do Professor Rizzatto Nunes, publicado pela Saraiva, para saber como trabalhar no projeto, na pesquisa, no fichamento e na redação.

    E não perca tempo, aja!

    C

    Carol Correia Quinta, 24 de abril de 2014, 14h04min

    Muito obrigada! Vou procurar a notícia!!!

    C

    Carol Correia Quinta, 24 de abril de 2014, 14h16min

    Nao estou conseguindo achar esse acórdão.

    S

    skuza Sexta, 25 de abril de 2014, 13h03min

    Outra questão interessante sobre terceirização é quando realizada pela administração pública e a sua responsabilidade subsidiária no adimplemento das verbas trabalhistas.

    Teve até uma adc sobre a questão e um recurso extraordinário com repercussão geral já reconhecida sobre o tema.

    E

    Elisete Almeida Terça, 29 de abril de 2014, 20h33min

    Acho que seria interessante começar uma análise pela Súmula 331 do TST.

    S

    skuza Terça, 29 de abril de 2014, 22h24min

    Eu citei o recurso extraordinário e a ADC apenas para mostrar que a questão foi até o supremo e mostrar que a matéria gera certa polêmica, inclusive foi por causa dessa ADC no supremo que o TST editou a súmula 331 para adequá-la ao que decidido na ADC.

    E

    Elisete Almeida Quarta, 30 de abril de 2014, 9h25min

    Pois é Skuza, creio que para um TCC seria suficiente, não?

    Abraços