troquei meu carro por uma moto e agora o cara que desfazer o negocio
ola eu troquei meu carro por uma moto mais antes da troca o rapaz dono da moto veio a minha casa olhou o carro e falamos sobre os consertos que ele teria que fazer mais mesmo assim ele quis fechar negocio eu andei 100 quilometro para ir até a casa do cara ai negociamos ele fez uma procuração em meu nome e autenticamos no cartório mais no outro dia o cara me ligou dizendo que queria desfazer o negocio eu gostaria de saber se ele tem algum direito sendo que nos trocamos um por outro e ele se arrependeu
Hen_BH amigo me tira uma dúvida! Eu tinha um opala 89, que queria vender ou trocar por um opala mais antigo! Pois bem, um possivel comprador me ofereceu uma quantia, que não aceitei. Então mostrei um opala que me agradava, para trocarmos! Ele comprou e efetuamos a troca, agora passada 1 semana ele se diz arrependido. Alegando que o carro não é como ele esperava. Eu fiz um video com todos os defeitos do carro, e disse que precisaria fazer a troca das buchas da suspensão. Ele esta me ameaçando ele pode fazer algo contra minha pessoa judicialmente? garanti motor e caixa! abraço e obrigaod
Denis,
Se nada foi pactuado entre vocês quanto a uma eventual desistência do negócio, não pode o outro contratante querer desfazê-lo meramente porque "ele se diz arrependido".
O arrependimento só é causa de desfazimento de negócio celebrado quando ocorre no âmbito das relações travadas entre consumidores e fornecedores (relação de consumo).
E, ainda assim, somente quando o produto é adquirido fora do estabelecimento comercial, sendo o prazo de arrependimento de sete dias (art. 49 do CDC).
Como o negócio foi celebrado entre particulares, não há que se falar em desfazimento por arrependimento e menos ainda porque "o carro não é como ele esperava". Ele teve a possibilidade de avaliar o bem, refletir sobre a adequação do carro ao que ele queria.
Ele sequer pode pleitear o desfazimento por conta de supostos defeitos no veículo, se ele realmente tinha conhecimento dos problemas que o carro possuia.
"Ele esta me ameaçando ele pode fazer algo contra minha pessoa judicialmente?"
Se a "ameaça" a que você se refere é ele dizer que vai entrar judicialmente contra você, isso não constitui ameaça. Qualquer pessoa que entenda ter um direito (ainda que posteriormente o juiz diga que esse direito não existe) pode ingressar judicialmente, sem que isso se constitua em ameaça.
Ingressar com processo ele pode... dizer que o juiz dará ganho de causa a ele é outra história...
Bom dia! Estou na mesma situação .... vendi meu carro e no negócio peguei uma parte em dinheiro e uma moto ..... enquanto estávamos negociando o comprador pediu para levar o carro no mecânico e o mesmo disse q o carro estava td ok .... depois disso fechamos o negócio, reconhecemos firma nos recibos, td certo.... porém tem aproximadamente 1 semana q fechamos e negócio o comprador me ligou falando que o carro está com vários problemas de mecânica e que teve gastar mais de mil reais no concerto ..... minha dúvida é: ele tem algum direito em querer desfazer o negócio ou de requerem que eu arque com os gastos?
Agradeço se alguém puder me dar "uma luz" sobre a situação
Obrigada!
Talita,
se o comprador teve a oportunidade de submeter o veículo ao crivo de um mecânico, esse comprador teve a possibilidade de conhecer todos os eventuais defeitos que esse carro possuia. Se ele escolheu um profissional que não soube avaliar adequadamente o carro, ele fez uma má escolha. Ainda mais se os problemas apresentados pelo carro forem de fácil constatação.
Se for esse o caso, você não tem de arcar com nada.
Boa noite, Meu nome é Douglas,
ontem adquiri uma moto usada, e hoje eu levei no meu mecânico e me arrependi, pois está tudo torta a moto.
E no momento em que eu vi a moto e dei uma volta eu já tinha notado a tortura no guidom dela, e logo que encostei a moto eu perguntei ao proprietário, o que tinha havido naquela moto e por que estava torta, ele me respondeu que o rapaz tinha caído com ela, mais que não era nada serio, e só o guidom estava torto, eu pedi pra ele levar no meu mecânico, e no momento ele até concordou em levar, mais depois inventou uma desculpa, falando que não dava pra levar. E eu insisti em saber o que havia acontecido com a moto, pelo Whats app, e ele afirmando que era só trocar o guidom que já tinha levado no mecânico dele pra ver isso, e que não era nada de mais serio.
Acertamos a compra, eu fiquei com a moto crendo na palavra dele que não havia nada de serio.
Hoje eu levei a moto no meu mecânico, o que ele tinha que ter levado, e o mecânico examinou a moto e deduziu que a moto sofreu um acidente, uma pancada muito grande, pra estar torta daquele jeito e que o QUADRO a MESA e o GUIDOM estão tortos, e tem que alinhar tudo, e que o Serviço fica em R$700,00.
Ai eu fui falar com o antigo proprietário, ele falo que não tinha que trocar nada e que era só o guidom que estava torto, e que se eu quisesse meu dinheiro de volta ele iria descontar uma boa parte, de R$ 3.000,00 que eu paguei, ele só iria devolver 2600.
- As conversas eu tenho todas salvas no meu celular, ele afirmando que não havia nada de mais serio com a moto, e que era só o guidom mesmo. (Isso é calunia?)
Por favor, me ajude, não sei como devo prosseguir?
Boa noite! Tudo bem? Por favor, vc pode me ajudar? Troquei um voyage e uma jafira por corolla e ainda paguei a diferença do valor a vista para uma loja de carro no dia 22.02.16. Essa semana levei o corolla no meu mecanico de confiança para fazer uma revisao ja que o toda vez q ligo o carro ele treme e morre (com isso o freio e a direçao nao funcionam e quase batir o carro pq estava descendo uma rampa) e quando passo dos 60km o carro começa a tremer e naosinto estabilidade nele. Enfim o mecanico falou q o corolla foi batido e que por algum motivo o motor foi desmotado e montado completamente torto e infelizmente eu nao pedir o laudo do carro e o vendedor nao me mostrou sendo q pelo q estou pesquisando eles sao obrigados a mostrar/fornecer correto? Amanha vou levar na loja e falar dos problemas....vi que tenho 30 dias (to no tempo ainda) de garantia e depois mais 90 dias para o problema ser corrigido e se nao for eles sao obrigado a devolver o dinheiro ou me fornecer outro carro pelo codigo de defesa do consumidor, correto?..minha pergunta eh, posso solitar os carros (voyage e o zafira ou so um deles caso ainda nao foram vendido) q troquei pelo corolla e mais o dinheiro que paguei a vista e/ou do outro carro onde quitei o valor do corolla? Se sim consigo e posso pedir antes desse prazo todo de 90 dias ja que estou correndo risco de ferimentos e ate de morte pela falha no motor e automaticente freios e direçao e por nao ser informado e recebido o o laudo de antecedente desse carro? E se eles me mostrarem no laudo q realmente foi batido eu posso cancelar a comprar (e pedir td de volta) ja q eles nao me mostraram o laudo no dia da compra e o carro tava normal no dia q sai da loja? Por favor me respondam o mais rapido possivel pois estou completamente desesperado ja que nao quero ficar com esse carro e ter problemas mais graves futuramente.
Boa noite ,fiz uma troka do meu carro por uma moto . A pessoa que assumiu meu carro ,assumiria com a dívida de documentação. Até aí tudo bem,a pessoa aceito. Após acerta levei o carro até ela para o mecânico particular dela analisar o carro.O mecânico análise e disse que estava todo OK. Após alguns dias ela me manda msg dizendo que o carro fundio o motor ,é que fikava 3.500 para arrumar .Achei estranho pq concertei ele no final de ano ,e TBM levamos no mecânico dela e estava OK.
E agr ela quer que eu devolva a moto dela,e fiko com o carro. A pergunta é ?sou obrigada a devolve a moto e pegar o carro de volta,sendo que deis do início tudo foi dito.