Aguardando o segundo lote de revisao do art. 29
Minha revisão do art. 29 esta ainda aguardando o proximo lote, quando sai este lote? devo aguardar ou ir até o INSS?
GENTE BOM DIA!!! Muito feliz, saiu a revisao da minha mae hj direto na conta corrente dela da caixa. Ela tem 56 anos o beneficio dela e ativo final de beneficio 4, aposentada por invalidez e tava programado pra hoje msm dia 11 e veio o valor exato da carta do inss. Obrigada a vcs por todas as duvidas e infornaçoes desejo a todos que aproveitem muito bem esse dinheiro.
Então, Dalva, só acreditei em um atendente que me informou: "o pagamento dos atrasados será efetuado em sua conta corrente a partir do dia 12/05, na Agência tal, à rua tal"....Outros atendentes não informam dados que podemos comprovar, é: só ligue a partir de tal dia, nada consta ainda no sistema etc., estes apenas atendem à ligação, mas não tem dados nenhum a mão. Vou tentar agora e retorno aqui, OK...me aguarde
A atendente, "Sta. Edinalda", na opção 6 e me informou, depois de insistir que a maioria já recebeu, que o pagamento para o final 5 ( o meu) estará disponível a partir de 12/05 na minha agência de recebimento do benefício. Mas volto a dizer, a primeira resposta foi que já recebi o pagamento então devo aguardar. Insisti que a maioria já recebeu, então ela me pediu mais um instante e veio com uma resposta concreta!
Dalva e demais amigos(as). Hoje fui à APS, pois bem, conversei com uma atendente, e fui informado que houve algum erro com relação ao meu pagamento não ter ainda sido pago. A funcionária da agência, mostrou-me um e-mail que receberam com o seguinte cronograma de pagamentos da revisão do art 29: 06/05 finais 1 e 6, 07/05 finais 2 e 7, 08/05 finais 3 e 8, 11/05 finais 4 e 9 e 12/05 finais 5 e 0. Tive que fazer um requerimento, que ela enviou via email, onde pedi o pagamento de meus atrasados referente à revisão do art 29, que deveria ter sido pago conforme cronograma dia 06/05. A atendente informou também, que todos que receberam a carta, podem ficar tranquilo que receberão. Por final pediu desculpa pelo transtorno e disse, que possivélmente o dinheiro estará em minha conta, ainda antes da resposta à minha petição. Portanto, amigos(as), se vc ainda não recebeu conforme o cronograma informado pela atendente, procure sua agência e protocole o requerimento da liberação do seu pagamento.
Minha amiga Angela, a atendente, verificou que todas as revisões migraram para um único benefício, ou seja, o atual da aposentadoria, portanto, vai ser creditado em minha conta corrente no Banco do Brasil, onde recebo minha aposentádoria. Questionei também, sobre possíveis segurados não receberem por algum erro, como fiquei sabendo que aconteceu em 2014. Ela disse, que aqui em Juiz de Fora, naquela APS, houve um único caso em que o benefício era decadênte e o segurado não recebeu, mesmo tendo recebido a carta, ou seja, a carta foi enviada indevidamente a esse segurado.