Bom dia,

  1. Com quanto tempo a empresa deve entregar o contrato de experiência ao funcionário?
  2. Com quanto tempo a empresa deve assinar a carteira de trabalho?
  3. Meus patrões podem gritar comigo?
  4. Descontar INSS do meu salário sem ter a carteira assinada é correto? Estou nessa empresa desde setembro/2013 os donos queriam assinar em fevereiro/2014 e eu não me lembrei de levar a carteira de trabalho e até hoje 01/maio/2014 não tocam no assunto e continuam a descontar INSS do meu salário. O que devo fazer?

  5. O que é perseguição no ambiente de trabalho?

  6. O que é danos morais no ambiente de trabalho?
  7. O que é assedio no ambiente de trabalho?

Obrigado a todos!

Respostas

    S

    SkyEverest. Suspenso Quinta, 01 de maio de 2014, 15h31min

    1. Com quanto tempo a empresa deve entregar o contrato de experiência ao funcionário?
      R Este não é obrigatório em papel, o que importa é o que se anota na CTPS.

      2. Com quanto tempo a empresa deve assinar a carteira de trabalho?
      R: IMEDIATAMENTE!!!! Antes mesmo de começar a trabalhar, tendo o prazo de 48hs para lhe devolver ela preenchida.

      3. Meus patrões podem gritar comigo?
      R: Sim, podem, dependendo do contexto.

      4. Descontar INSS do meu salário sem ter a carteira assinada é correto?
      R: Sem dúvida que não pode descontar o INSS que não será recolhido a Previdência.

      Estou nessa empresa desde setembro/2013 os donos queriam assinar em fevereiro/2014 e eu não me lembrei de levar a carteira de trabalho e até hoje 01/maio/2014 não tocam no assunto e continuam a descontar INSS do meu salário. O que devo fazer?
      R: Vc não se lembrou deste fevereiro até hoje?????? Eles não respeitam seus direitos porque vc permite que eles não respeitem. Cobre deles, se vc mesma não faz questão que assinem a carteira, se esquece ela em casa, se trata as coisas dessa forma "sem dar importância" quem vc acha que nessa vida vai lutar por seus direitos se vc mesmo não luta??? EU??? Tô nem aí para seus direitos, é vc quem tem de lutar na vida para sobreviver!!!! No mundo ninguém tem pena de ninguém. Vc deve cultivar sua dignidade e lutar por vc mesma.

      5. O que é perseguição no ambiente de trabalho?
      R: Vc espera que eu explique aqui em 2 linhas????? Pesquise no Google que vc vai entender algumas coisas.

      6. O que é danos morais no ambiente de trabalho?
      R: Vc espera que eu explique aqui em 2 linhas????? Pesquise no Google que vc vai entender algumas coisas.

      7. O que é assedio no ambiente de trabalho?
      R: Vc espera que eu explique aqui em 2 linhas????? Pesquise no Google que vc vai entender algumas coisas.

      PS.: A questão 6 depende da 7, e a 7 com certeza não decorre de cobranças e exigências em função do trabalho, como reclamar da demora de aprontar alguma tarefa. Assédio é coisa pessoal, como se alguém ridicularizasse vc por ter orelhas de abano, por ter uma pança enorme, etc.
    ?

    Desconhecido Domingo, 04 de maio de 2014, 15h31min

    Grato pela ajuda!!
    Deus abençoe!