quero tirar o namorado da minha mãe de dentro da minha casa
oi, queria saber sobre uma coisa, tenho 14 anos moro com minha mãe e meu irmão, minha mãe é separada com meu pai, ela tem namorado e botou ele pra morar junto com ela só que eu não aceito pois tira minha privacidade um homem estranho dentro da minha casa, eu odeio ele pois é muito folgado e estragou minha família ninguém da minha família gosta dele, mas queria saber se eu posso procurar o juiz pra falar dos meus direitos e reclamar dele, pra que ele saia da minha casa?
Comecemos do princípio:
"quero tirar o namorado da minha mãe de dentro da minha casa"
A casa é sua??? Se sim, vc pode recorrer a justiça para expulsa-lo, se a casa não é sua e nem é vc quem paga aluguel e demais despesas, vc nada pode fazer.
Ninguém estraga a familia de ninguém. Sua mãe separou-se de seu pai porque já não gostava dele como antes, se não fosse esse atual namorado seria outro. De nada adiante vc alimentar sua raiva contra esse cara e muito menos procurar culpados por seus pais terem se separado. Logo logo vc vai se concentrar exclusivamente em construir sua vida, não vai poder exigir que outros vivam conforme seus desejos apenas para que VC seja feliz. Cada pessoa tem sua própria vida, acostume-se com isso, sua mãe e seu pai tem a vida deles para vivê-las ao modo deles, assim como vc terá a sua para viver à sua maneira.
Sugiro matricular-se em curso profissionalizante do Senai, Senat e etc e depois arrumar emprego como menor aprendiz, assim, aos 16 anos vc pode procurar a justiça para que a vc seja concedida a emancipação, e assim vc vai sair da casa de sua mãe e se virar sozinho, será dono de seu nariz.
Boa sorte!!
Não apresse as coisas procurando a Justiça para se emancipar, o futuro é incerto e você pode se arrepender.
São poucas as coisas que um ser humano não pode estragar e a família não consta dessa lista.
Trabalhar cedo é bom, mas tolos são os pais que priorizam sua felicidade em detrimento da dos filhos antes que estes estejam aptos para a luta pela vida.
Estar apto não significa apenas saber uma profissão, mas também ser capaz de perceber o esquerdismo voraz querendo tutelar sua mente o mais cedo possível.
Boa sorte.