Empréstimo em nome de pessoa falecida
Olá, bom dia a todos!
Tenho uma dúvida que está me deixando bastante preocupado.
Aconteceu que minha mãe faleceu ha 2 meses de forma inesperada e por essa razão tinha algumas pendências para quitar. Sou o único filho e para constar, era eu que fazia toda a movimentação de sua conta corrente no banco.
O que aconteceu foi que após o falecimento, com algumas dívidas para quitar e sem poder arranjar o dinheiro com ninguém, fui até a agência e realizei um empréstimo no caixa eletrônico no nome da minha mãe (R$1300) para serem quitados em 7 meses, sendo que a primeira já fiz o depósito.
Minha dúvida é: que tipo de crime eu cometi? o que pode acontecer comigo? que medidas devo tomar, ou simplesmente continuo pagando a dívida?
É como eu disse, fiz isso em caso de urgência mesmo, mas tenho total consciência de o que eu fiz foi errado.
Por favor, alguém me dá uma ajuda ae.
Olá ! O que foi feito evidentemente que está errado e assim já reconhecido por voce. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Vai aqui apenas um alerta: - se o empréstimo foi feito mediante consignação (desconto em aposentadoria ou benefício previdenciário) acautele-se e faça depósitos mensais do valor das parcelas a pagar porque hoje os eventos morte são comunicados à Previdência que com base nesses (comunicados) cancela os pagamentos ! Em ocorrendo isso, de consequência, os pagamentos das parcelas ficarão em aberto e daí a possibilidade de voce se ver encrecado perante o banco, previdência e força estatal. Para pensar !
Fyllipe - Código Penal Brasileiro - Art. 171 "Obter, para si ou para outrem, vantagem, lícita, em prejuizo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento" Pena - Reclusão de um a cinco anos, e multa. >>> EVITE PROBLEMAS, MANTENHA PAGAMENTOS EM DIA <<<
Olá, boa noite!
Então, na verdade não foi consignado. Foi daquelas linhas de crédito que o banco disponibiliza para os clientes. Portanto não tem ligação com a previdência.
Então, continuo pagando normalmente até ser tudo quitado? Até pensei em procurar o gerente do banco e explicar a situação e tentar negociar ou até mesmo pagar tudo de uma vez. O que vocês acham?
Na pior das situações, o que poderia acontecer comigo?
Obrigado!