Ela diz que o filho é do meu esposo mas recusa fazer o DNA

Há 11 anos ·
Link

Boa tarde! Meu esposo saiu 2 vezes com uma garota, e a mesma teve um filho e diz que é dele. Porém, eu já o perdoei e quero muito que seja feito o DNA para que haja prova de que realmente é dele, e se for, queremos dar toda assistência devida a criança, inclusive, uma família. Só que ela não quer, e mesmo assim, insiste em dizer que "tem certeza" que é dele, e já contou para várias pessoas, causando assim, um constrangimento muito grande para mim e meus filhos. Só que eu é que quero ter esta certeza. E sabendo da índole dela, pode não ser. Já tentamos falar com ela e acertar o exame por 3 vezes. Ela foge, não retorna. (por ela ser mãe solteira novamente, já tem outro filho de outro pai) a família dela nem imagina quem seja o pai. Então penso que ela tem medo da família. Sendo assim podemos exigir na justiça o DNA, que, caso seja comprovado, podemos até ficar com a guarda da criança?

34 Respostas
página 2 de 2
Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Enfim. Peço ajuda somente para quem puderem me ajudar, sem julgamentos ou imposição de vossas opiniões sobre este ou aquele assunto. Abram outro fórum para isso.

O exame deu positivo, a criança é filho do meu esposo. Estamos muito felizes, como nunca. Eu o amo, amo minha família, e Deus me convida a perdoa-lo todos os dias. Difícil, mas com Deus a frente de tudo, nada impossível.

Isso me deixa feliz, minha família unida, meus filhos felizes. "Tudo posso Naquele que me fortalece"

Bom, a partir daí, primeiro passo, assumir toda e qualquer obrigação legal para com a criança, inclusive, todo direito também. Visitar, conhecer os irmãos.

A mãe não quer saber, não quer nem que vamos a casa dela. Disse que irá chamar a polícia. Ela já registrou somente com o nome dela.

Perguntas:

  • Com o exame de DNA em mãos, podemos ir até o cartório, sem a mãe, e fazer a alteração da CERTIDÃO DE NASCIMENTO da criança?

  • O que precisamos fazer para ter a guarda desta criança, deixando claro aqui que quem cuida mesmo da criança é a bisavó. O avó (pai da mãe com quem eles moram) também dizem que é violento, que não quer nem saber quem é o pai, que já bateu na mãe. Ouvi ontem desta bisavó da criança que de vez em quando dá uns surtos na mãe que ela arregala dois olhos e avança para a bisavó da criança querendo bater nela. Esta mesma bisavó disse que tem medo de deixar as crianças sozinhas com a mãe, porque tem medo dela esquecer das crianças (Meus Deus, que mãe é esta que esquece de filhos?????)

POR FAVOR, SÓ RESPONDAM QUEM TIVER ALGUMA EXPERIÊNCIA JÁ VIVIDA, OU UM PROFISSIONAL.....SEM JULGAMENTOS COM OS ENVOLVIDOS.

ABRAÇOS

-

Donato
Há 11 anos ·
Link

Laota estou aqui apenas para parabenizá-la pela sua atitude. A única coisa que posso te aconselhar é, mesmo que seja difícil, tente manter um bom relacionamento com a mãe da criança, e outra coisa não tente bancar ser a mãe dessa criança, senão a outra vaai ficar furiosa e com razão. Boa sorte e tudo de bom p vcs.

advogado novato
Advertido
Há 11 anos ·
Link
  1. Com o exame de DNA em mãos, podemos ir até o cartório, sem a mãe, e fazer a alteração da CERTIDÃO DE NASCIMENTO da criança?

Não. Somente com decisão judicial agora.

  1. Precisam, para ter a guarda desta criança, ajuizar uma ação, primeiramente requerendo a investigação de paternidade para confirmar perante o juiz que o filho é do seu marido. Depois, requerer a guarda da criança, definir horários de visitas, pernoites, férias, datas comemorativas (natal, dia dos pais, etc) e valor da pensão. O juiz analisará e decidirá sobre tudo isso. Caso vocês não fiquem contentes com algum resultado, poderão recorrer.
Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Agradeço a todos que colaboraram.

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Obrigada pelo conselho, vou fazer o melhor

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Grata pela ajuda

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Parabéns, Laota. Eu jamais teria esse espírito de perdão. Boa sorte**

Hedon
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Se não foi fruto de traição pq Deus convida a perdoa-lo?... Seu perdão inclui roubar o filho da mãe? E ainda diz Deus, Deus...rs

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Se as pessoas soubessem o BEM QUE FAZ a quem dá ou pede o perdão...vc não estaria falando isso. E jamais quero roubar o filho de ninguém. A não ser que esta pessoa seja ou esteja desequilibrada, bate na avó, tem uma reputação MUITO DUVIDOSA....enfim...tem mais algo que posso lhe dizer??? Ou será que eu e meu esposo precisaremos esperar acontecer algo com a criança para tomar alguma providência. E Hedon, quem decide neste caso, com quem a criança realmente deve ficar, é o Juiz. Pelo menos não diremos que não tentamos. Deus está de braços abertos te esperando, vai....vai ver como é bom... Fique na PAZ de Jesus Cristo Ressuscitado!

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

É Deus quem dá este espirito Juliana, porque se dependesse de mim, que sou pecadora, não teria feito isso. Mas estamos muito felizes, nosso casamento melhorou muito. Pena que teve que ser assim...mas Deus sabe o que faz. Reze por mim....Deus saberá quem sou.

Pai Gente Fina
Advertido
Há 11 anos ·
Link

Sendo traição ou não, cada um sabe de si, não cabe a ninguém aqui julgar. Todo mundo pode ter sido traído e nem sabe...

Vamos nos ater as questões de quem veio pedir ajuda.

Nego adora julgar a vida alheia, mas não vê a sua própria vida!

Autor da pergunta
Há 11 anos ·
Link

Disse tudo Pai Gente Fina.

Jesus disse: "Quem não tem pecado, que atire a primeira pedra".

Lucimar Cardoso
Há 11 anos ·
Link

Olá, meus cumprimentos;

Bom, de princípio, salvo melhor juizo, trata-se de um crime contra a HONRA. Neste caso indico fazer um QUEIXA CRIME no Juizado especial. Não precisa de Advogado.

Agora quanto a criança, indico o seguinte procedimento: Ação de Investigação de Paternidade c/c Danos Morais. (precisa de advogado)

Lembre-se, é melhor seu marido agir primeiro do que ficar esperando uma AÇÃO DE ALIMENTOS contra si mesmo, pois aqui queira ou não, será condenado nos ALIMENTOS PROVISÓRIOS e ficará no prejuizo, mesmo a criança não sendo seu filho.

Att.

Lucimar Cardoso OAB/MG 140018

Julianna Caroline
Há 11 anos ·
Link

Lucimar, vc chegou atrasada mesmo. Ela perdoou a traição e o exame de dna deu positivo. Caso encerrado.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos