Oi estou com um problema preciso de ajuda . Eu tenho uma dívida com um banco referente a empréstimo e esse valor é alto , mas meu dinheiro eu só depósito na minha conta poupança . Será que o banco pode pegar o dinheiro da minha conta poupança ? Estou com muito medo . Mas a dívida é de uma conta jurídica e minha conta poupança fica em bancos diferentes . Alguem pode me ajudar ????

Respostas

    Seawright Mário

    Seawright Mário Quarta, 31 de maio de 2017, 20h39min

    Eu tive retirado de minha conta poupança 858,01 referente a um debito com minha casa minha vida. Reconheceram ser ilegal mais não devolveram portanto...não funciona lei neste país. Se liguem e guardem seu dinheiro em baixo do colchão. Detalhe, o gerente de uma agencia mexeu em conta de outra agencia e ainda teve o descaramento de colocar DEBITO AUTORIZADO. Isto é Brasil.

    Bill David

    Bill David Quinta, 26 de outubro de 2017, 11h17min

    olá, meu nome é Anne Bazalova, eu sou do brasil, eu acabei de obter um empréstimo de 105000,00 reais de um banco para celebrar meu xmas, você pode me enviar um e-mail para que eu possa lhe dizer o e-mail; [email protected]

    Nilza Rosa

    Nilza Rosa Sexta, 23 de março de 2018, 7h28min

    abram conta em poupança em nome de filhos menores ai vc utiliza a conta

    G

    getulio asterio a silva Terça, 21 de agosto de 2018, 8h01min

    caro erivelto quando uma pessoa deve para instituição financeira de cartão ela não pode cobrar da sua conta poupança ou corrente sem que voce mesmo retire o valor pessoalmente e pague pois elas tem outras maneiras de acionar voce na justiça ou coloca seu nome no serasa e spc mais retirar sem seu consentimento não o juiz pode intimar voce e fazer um acordo para pagar fique tranquilo ninguem pode retirar sem concentimento de quem deve

    Amanda Juli

    Amanda Juli Terça, 18 de setembro de 2018, 22h57min

    devo no cartão se eu cadastrar uma maquininha da moderninha na minha conta corrente o banco pode mexer no dinheiro que cair lá minha conta ?é conta salário

    R

    Reinaldo Quinta, 18 de abril de 2019, 0h07min

    Ola. tenho uma outra pergunta que talvez os nobres possam me ajudar.

    sou funcionário publico e minha conta era do BB, onde recebia meu salário. acabei me individando muito, acabando com minha margem consignavel e refazendo v´rias vezes meus empréstimos consignados junto ao próprio banco, com o qual nunca negociei taxas, apenas fazia os empréstimos. após consumida toda minha margem, acabei tendo que fazer um emprestimo CDC direto no caixa eletronico.

    muito bem, continuei tendo problemas financeiros, já que tudo virou uma bola de neve e não consegui mais renegociar meus consignados, e então uma das parcelas do CDC atrasou, pois não deixei dinheiro na conta para salda-la.

    ocorreu que, a partir do mes seguinte, o banco, ao cair meu salário na conta, já bloqueava o valor da parcela que venceria em uns 5 dias depois da data do meu pagamento, o que piorou minha situação financeira, pois logo no primeiro mes que fizeram isso, já me "aprisionaram" o valor da parcela em atraso e da que venceria em seguida, acho que para garantir o pagamento, ou seja, meu salário de 4500 reais virou 1300 reais disponivel na conta, o que me obrigou a entrar no cheque especial aquele mes para conseguir fazer as compras de casa.

    ato contínuo, nos meses que se seguiram, cada mes o banco aprisionava o saldo devedor do CDC daquele mes e então já não conseguia mais sair do cheque especial qe foi subindo a cada mes.

    bem, decidi fazer a portabilidade para outro banco e fui pra caixa, onde pra minha surpresa, no mes seguinte a portabilidade, meu pagamento caiu na conta da caixa no valor de 1300 reais, ou seja, pra minha surpresa, o BB aprisionou parte do meu salário lá e enviou pra caixa o restante (O Governo do meu estado deposita no BB e depois o BB faz a transferencia pra minha conta na Caixa)

    segundo uma amiga minha que trabalha a anos na Caixa, com quem fui falar, ela me disse "em off" que o BB não poderia fazer aquilo, pois estão tratando de um CDC com juros acima de 5% como se fosse um consignado, ou seja, estão recebendo juros acima de 5% e tendo garantias de pagamento de um emprestimo consignado com juros abaixo de 1,5%, além do fato de que trata-se de conta salário e não poderiam estar aprisonando saldo para pagamento de um CDC.

    ela me disse também que existe um dispositivo legal que diz que os bancos tem responsabilidade na saude financeira de seus clientes, ou seja, devem orientar seus clientes quanto a individamentos excessivos ou melhores opções de crédito quando o cliente se ve na situação que me encontrava, mas ela não soube me dizer que dispositivo legal é esse e me orientou a procurar um advogado, pois juntando os consignados mais o CDC e mais o cheque especial, o BB estaria ficando com mais de 90% de meu salário, o que vai contra uma norma que diz que eu não poderia ter feito dividia junto aquela instituição acima dos 30% do meu salário.

    Bem, gostaria de melhores orientações... de saber até onde procede tais informações e se existe mesmo esse dispositivo lega que diz que a instituição financeira tem responsabilidade com a saude financeira de seus clientes.

    grato.

    Mariano Teixeira de Sousa

    Mariano Teixeira de Sousa Segunda, 19 de agosto de 2019, 14h57min

    Boa tarde estou devendo o banco pan uma divida alta. E a empresa q trabalho vai me manda embora o banco pan pode ta mechendo nesse valor q vai ca na minha conta no caso da minha conta da empresa e bradesco

    Maninho Osmane

    Maninho Osmane Quinta, 26 de dezembro de 2019, 1h59min

    olá pessoal,... o seguinte .: eu tenho uma conta jurídica no banco do brasil, uma tal de agencia de telecomunicaçoes,anatel, está limpando minha conta ! o que eu devo fazer ? pois eu nunca assinei nada para esta anatel,ou mesmo devo nada para ela. eles estao equivocados !.. será que eu peço indenização por danos morais e materiais ?..mas a quem recorrer?? será que eles podem retirar meus trocadinhos tambem da minha conta poupança da caixa econômica federal? aguardo uma resposta dos amigos. obrigado. abraços a todos

    A

    ADVOGADO MARCOS FERNANDES 100793/RJ Domingo, 29 de dezembro de 2019, 14h44min

    ATÉ 40 SALÁRIOS NA CADERNETA - IMPENHORÁVEL. ART 833 DO CPC 2015 INCISO X

    W

    Wagner Barbosa dos santos Terça, 24 de agosto de 2021, 15h47min

    Tenho uma dívida no bradesco, de -600 reais, eu recebi 600, mas tenho q esperar a portabilidade de outro cartão pra entrar na conta do Bradesco.
    Quando cair na conta do Bradesco negativada, eu poso sacar esse dinheiro, ou eles prendem?