Estou devendo ao banco, podem retirar dinheiro da minha conta poupança ?
Oi estou com um problema preciso de ajuda . Eu tenho uma dívida com um banco referente a empréstimo e esse valor é alto , mas meu dinheiro eu só depósito na minha conta poupança . Será que o banco pode pegar o dinheiro da minha conta poupança ? Estou com muito medo . Mas a dívida é de uma conta jurídica e minha conta poupança fica em bancos diferentes . Alguem pode me ajudar ????
Eu tive retirado de minha conta poupança 858,01 referente a um debito com minha casa minha vida. Reconheceram ser ilegal mais não devolveram portanto...não funciona lei neste país. Se liguem e guardem seu dinheiro em baixo do colchão. Detalhe, o gerente de uma agencia mexeu em conta de outra agencia e ainda teve o descaramento de colocar DEBITO AUTORIZADO. Isto é Brasil.
olá, meu nome é Anne Bazalova, eu sou do brasil, eu acabei de obter um empréstimo de 105000,00 reais de um banco para celebrar meu xmas, você pode me enviar um e-mail para que eu possa lhe dizer o e-mail; [email protected]
caro erivelto quando uma pessoa deve para instituição financeira de cartão ela não pode cobrar da sua conta poupança ou corrente sem que voce mesmo retire o valor pessoalmente e pague pois elas tem outras maneiras de acionar voce na justiça ou coloca seu nome no serasa e spc mais retirar sem seu consentimento não o juiz pode intimar voce e fazer um acordo para pagar fique tranquilo ninguem pode retirar sem concentimento de quem deve
Ola. tenho uma outra pergunta que talvez os nobres possam me ajudar.
sou funcionário publico e minha conta era do BB, onde recebia meu salário. acabei me individando muito, acabando com minha margem consignavel e refazendo v´rias vezes meus empréstimos consignados junto ao próprio banco, com o qual nunca negociei taxas, apenas fazia os empréstimos. após consumida toda minha margem, acabei tendo que fazer um emprestimo CDC direto no caixa eletronico.
muito bem, continuei tendo problemas financeiros, já que tudo virou uma bola de neve e não consegui mais renegociar meus consignados, e então uma das parcelas do CDC atrasou, pois não deixei dinheiro na conta para salda-la.
ocorreu que, a partir do mes seguinte, o banco, ao cair meu salário na conta, já bloqueava o valor da parcela que venceria em uns 5 dias depois da data do meu pagamento, o que piorou minha situação financeira, pois logo no primeiro mes que fizeram isso, já me "aprisionaram" o valor da parcela em atraso e da que venceria em seguida, acho que para garantir o pagamento, ou seja, meu salário de 4500 reais virou 1300 reais disponivel na conta, o que me obrigou a entrar no cheque especial aquele mes para conseguir fazer as compras de casa.
ato contínuo, nos meses que se seguiram, cada mes o banco aprisionava o saldo devedor do CDC daquele mes e então já não conseguia mais sair do cheque especial qe foi subindo a cada mes.
bem, decidi fazer a portabilidade para outro banco e fui pra caixa, onde pra minha surpresa, no mes seguinte a portabilidade, meu pagamento caiu na conta da caixa no valor de 1300 reais, ou seja, pra minha surpresa, o BB aprisionou parte do meu salário lá e enviou pra caixa o restante (O Governo do meu estado deposita no BB e depois o BB faz a transferencia pra minha conta na Caixa)
segundo uma amiga minha que trabalha a anos na Caixa, com quem fui falar, ela me disse "em off" que o BB não poderia fazer aquilo, pois estão tratando de um CDC com juros acima de 5% como se fosse um consignado, ou seja, estão recebendo juros acima de 5% e tendo garantias de pagamento de um emprestimo consignado com juros abaixo de 1,5%, além do fato de que trata-se de conta salário e não poderiam estar aprisonando saldo para pagamento de um CDC.
ela me disse também que existe um dispositivo legal que diz que os bancos tem responsabilidade na saude financeira de seus clientes, ou seja, devem orientar seus clientes quanto a individamentos excessivos ou melhores opções de crédito quando o cliente se ve na situação que me encontrava, mas ela não soube me dizer que dispositivo legal é esse e me orientou a procurar um advogado, pois juntando os consignados mais o CDC e mais o cheque especial, o BB estaria ficando com mais de 90% de meu salário, o que vai contra uma norma que diz que eu não poderia ter feito dividia junto aquela instituição acima dos 30% do meu salário.
Bem, gostaria de melhores orientações... de saber até onde procede tais informações e se existe mesmo esse dispositivo lega que diz que a instituição financeira tem responsabilidade com a saude financeira de seus clientes.
grato.
olá pessoal,... o seguinte .: eu tenho uma conta jurídica no banco do brasil, uma tal de agencia de telecomunicaçoes,anatel, está limpando minha conta ! o que eu devo fazer ? pois eu nunca assinei nada para esta anatel,ou mesmo devo nada para ela. eles estao equivocados !.. será que eu peço indenização por danos morais e materiais ?..mas a quem recorrer?? será que eles podem retirar meus trocadinhos tambem da minha conta poupança da caixa econômica federal? aguardo uma resposta dos amigos. obrigado. abraços a todos