SITUAÇÃO DO BENEFICIO CESSADO.
Ai meu Deus e essa agora: Meu Esposo fez pericia dia 03/04/2014 e o Perito sugeriu a aposentadoria dele e pediu para aguardar 15 dias a carta pelo correio nesse tempo o beneficio dele até ontem constava beneficio concedido e nada de carta,hoje consultei e está constando beneficio cessado,e agora oque Eu faço.
Oi meu nome é Valter e estou em benefício judiciário e já faz 14 anos e cinco meses e continuo na mesma situação física de início, pois sofri um acidente de moto e estou com sequela na perna esquerda e no cotovelo esquerdo, agora o INSS me chamou para habilitação e falou que vou fazer um curso e depois do curso vão me dar alta, pode?
Porque vão me dar alta se estou na mesma situação física do princípio do acidente. E porque vão querer me habilitar agora e deixaram passar 14 anos e cinco meses para ver isso? Estou com 45 anos agora e que perpequitiva de emprego vou ter se sou debilitado fisicamente?
Posso dar entrada no advogado pela aposentadoria por invalidez? Mesmo fazendo o curso?
Prezado Valter...
Qualquer segurado que esteja no auxílio doença, poderá a qualquer momento ser convocado para a reabilitação profissional, isso é norma do inss, se vc decidir por não passar pela reabilitação seu benefício será cancelado. Se eles estão te convocando é porque a perícia concluiu que vc tem chances de ser reinserido ao mercado de trabalho. Lá na reabilitação vc passará por novas perícias médicas, sendo assim, procure conseguir laudos recentes com seu médico para que sirvam como prova que vc se encontra incapacitado para ser reabilitado, leve também exames e receitas médicas, mas lembre-se todo o processo de reabilitação dura em média um ano ou mais e nesse período vc continuará recebendo o seu benefício normalmente e isso não o impede que vc procure o judiciário com o auxílio de um advogado afim de pedir sua aposentadoria por invalidez!
ola estou em aucilio doença a mais de 2 anos porem passei por uma pericia de pp dia 29/4/2014 a perita pediu a pp por mais 2 anos ou aposentadoria por invalidez e no mesmo dia 29/4/2014 meu beneficio foi cessado e ate hoje nao tive resposta de nada e nao tive mais pagamento me ajude por favor tou aflita.
DELZUITA, te entregaram algum documento após a pericia? você já ligou no 135 e pesquisou pelo seu NIT ( NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHADOR)?, porque se você ta pesquisando com o numero do beneficio antigo realmente ele constará cessado porque tem gerar outro numero de beneficio que será o da sua aposentadoria por invalidez, se não obtiver resultado no 135 compareça na APS (agencia previdencia social) que com certeza terá uma solução, mais dúvidas é só perguntar,depois informe aqui o que ocorreu.
em 2012 foi concedido limite idefinido agora meu beneficio foi cessado de acordo com 135 marcaram pericia dia 15/08 não obtive nenhum tipo de informativo. então recebo setembro e outubro e por uma eventualidade descobrir que meu beneficio foi cessado. Mas como se estou recebendo normalmente como verificar? como resolver. Pode um benefecio ser cessado e a pessoa prosseguir recebendo? cada hora o 135 me dar uma informação diferente.
Bianca, qual foi o motivo deste afastamento que dura 4 anos ? informe seu quadro de saúde atual e se possível detalhe o laudo ou atestado que seu médico particular fez e você entregou nesta pericia, quantas pericias já realizou nestes 4 anos? essas informações adicionais contribuirão para elaborar uma opinião mais precisa.
O motivo foi hérnia de disco que causou uma artrodese, colocando 6 parafusos em agosto de 2012, em fevereiro de 2013 fiz outra cirurgia retirando 1 parafuso, dando inflamação. Depois da cirurgia só piorei, minha perna esquerda do joelho para baixo é totalmente dormente, trava a todo momento e muita, mais muita dor mesmo, não podendo ficar sentada e nem em pé. Para piorar a a situação estou com outra hérnia foraminal e espondilodiscoartrose na cervical. Estou em acompanhamento com psiquiatra. Meu cirurgião pedi para afastar definitivamente de minhas atividades. Muito obrigado pela atenção, abços
Tudo indica que, pelo que você relatou o seu benefício de auxílio doença foi cessado para transformar em aposentadoria por invalidez, porque é assim que funciona, você não pode ter auxílio doença ativo então deve estar ocorrendo isto, se você ligar no 135 e informar o seu NIT você saberá o que ocorreu, detalhe, não informe o benefício anterior e sim o seu NIT que geralmente está na carteira de trabalho ok? Liga no 135 e nos retorne aqui.
Boa tarde quem pode me responder ..,
estou com um processo na justiça, e durante esse processo fiz nova perícia e estava recebendo normalmente , só que o juiz concedeu a tutela e por isso esse benefício que eu estava recebendo cessou , e o antigo , concedido novamente .,
eu tinha sido encaminhado a reabilitação , e agora ? continuo com a reabilitação normalmente , mesmo com o benefício que gerou a reabilitação cessado ?
e em relação ao décimo 3 , eu iria receber completo , e agora que cessou e concedeu o antigo receberei menos ?
grato.
eu sou operada do coração e tenho duas mamarias e duas safenas.a cirurgia foi dia17/11/2011 estava no auxilio doenca mais agora no mes 10/2014. o inss cessado.estou esperando resultado do recurso que foi dia 20/02/2015.tenho laudos recentes e tudo .receitas como tomo 9 tipo de medicamentos ,não posso fazer esforco fisico sou diarista tentei voltar o neste tempo que estou sem o beneficio mais nao deu.no laudo o medico colocou como eu não posso fazer servicos pesado mais o inss nao aceitou com o recurso sera que o inss vai conceder ou eu vou precisar de um advogado.sem mais raimunda