Divorcio consensual com BO
Minha cliente fez Bo de ameaça, e quer o divorcio consensual, mas casa esta no nome da sogra ele quer fazer doação pra filha e dar 300,00 de pensão e guarda compartilhada. Como o advogado deve orientar a cliente no caso dos bens em nome de terceiros?E quanto à pensão?
1º - O B.O. é real, ou apenas estratégia para tentar denegrir a imagem do ex?
2º - A consensualidade é sempre a escolha recomendada, mesmo quando se está em litígio, sempre tenta-se passar para esta via, pois é menos dolorosa para todos os envolvidos.
3º - Ele não pode doar aquilo que não lhe pertence. Veja que estando o imóvel em nome da sogra, pertence a esta o direito de propriedade.
4º - A pensão envolve vários requisitos, dentre eles aquilo que o alimentante percebe por mês.
5º - A guarda compartilhada é a forma mais inteligente de dar a quem é devido o direito. Ou seja, o direito de estar com os pais pertence ao filho, a compartilhada vem satisfazer da melhor forma este direito.
Boa Sorte!
Cumprimentos
Que bom que respondeu a minha questão Drª Elisete.Vamos lá... o BO é real, ja expliquei a ele que a casa não estando no nome deles fica do difícil a comprovação, mas a condição do divorcio ser consensual é a expressa doação da sua parte em favor da filha.Ele recebe 1300,00 e quer dar 300,00, com o BO posso conseguir mais?