Olá pessoal!!! Acho que o escritório de advogacia que está com o meu processo trabalhista contra a empresa que processei está me enrolando.

Dia 30/04/2014 o Juiz determinou ao meu Advogado apresentar os cálculos prazo judicial 30 dias.

Porém Hoje é dia 30/05/2014 que é exatamente Hoje ultimo dia para apresentar e até agora nada.

Liguei no escritório e me disseram: Que o prazo é ate dia 03/06/2014 , que eles estão dentro do prazo. E que está com o contador , eles estão aguardando o contador para apresentar os cálculos.

Porque o contador demora tanto assim ?

Será que o escritório está mesmo me enrolando ?

No meu parecer estão estão me enrolando. Mas ou totalmente leiga neste assunto.

O que vcs acham?

Resumo do processo: Foi a revelia e depois para 2 estancia. Ganhei nas 2 estancia e agora voltou para vara de origem e apresentar os cálculos . Processo já 1 ano e 10 meses.

Obrigada a todos !!!

Respostas

    L

    Liam Sábado, 31 de maio de 2014, 3h11min

    Prazos processuais para advogado começam a contar da data de publicação oficial.
    Talvez esse dia 30.04 não seja a data oficial da publicação e sim apenas a que aparece quando você consulta o andamento do processo.
    Quando a publicação oficial de um prazo cai em uma sexta-feira por exemplo, começa a contar só na segunda-feira, e quando termina no final de semana, o término na verdade é na segunda-feira.

    ?

    Desconhecido Sábado, 31 de maio de 2014, 12h28min

    Pete muito obrigada pelas informações.

    Ok que eles estão dentro do Prazo, mas não é estranho apresentar os cálculos no ultimo dia e demorar tanto assim ?

    Sabendo o quanto antes é melhor para o processo dar andamento.

    Obrigada !!!

    L

    Liam Sábado, 31 de maio de 2014, 13h37min

    Sim nanda2536, neste caso, quanto mais rápido melhor, porém nós advogados trabalhamos com prazos, então, as vezes devido ao acumulo de serviço, acabamos por protocolizar no último dia.
    É difícil dizer se o advogado esta enrolando ou não, mas o interesse é dele também, certo?
    No seu caso específico, o advogado depende de um contador pra poder protocolizar os cálculos.

    ?

    Desconhecido Domingo, 01 de junho de 2014, 0h35min

    Obrigada mais uma vez pelas informações.

    Sim concordo com vc que os Advogados tem muitos trabalho.

    Sabe estou chateada com o escritório de advogacia, que deveria lutar .
    Ficar em cima do contador para apresentar os cálculos o mais breve possível, deixa para ultima hora é demais.

    Mas como estou a depender dele (ADVOGADO ) tenho que aguardar.

    Obrigada !!!

    I

    IVAN BANNOUT Domingo, 01 de junho de 2014, 16h37min

    Nanda, vou contar um experiência pessoal. O contador (muito competente) no qual confio minhas liquidações trabalhistas tem tanto trabalho que sempre me entrega os cálculos no último dia, por mais que eu me apresse em entregar o caso. Veja, não é esse o gargalo do processo, e sim os atos processuais que dependem de movimentação da serventia, como juntada de petições, ou mesmo demora do juiz para despachar em virtude de excesso de processos na vara do trabalho.

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de junho de 2014, 2h38min

    Ivan Bannout Obrigada por contar sua experiencia própria.

    Fico mais tranquila que não é sou que fico no aguardo.

    Espero que não demore muito para entregar depois do prazo.

    Estou no aguardo do escritório para eu ver o Valor .

    Obrigada !!!

    Tiago Priscila

    Tiago Priscila Sábado, 24 de setembro de 2016, 9h11min

    consigo acessar os cálculos do meu processo pela internet? a empresa apresentou e gostaria de ver