TENHO 11 ANOS E QUERO MORAR COM MINHA AVÓ
Minha mãe sabe que eu gosto de morar com minha vó, mas ela tem minha guarda. Aí um dia ela mesma falou por si que não se responsabiliza mais das coisas que eu faço na vida cotidiana, mas aí.. eu posso decidir com quem quero morar com 11 anos? Faltam apenas alguns meses, não tão distantes para eu completar 12 anos. Preciso URGENTE da opinião de vocês, peço que me ajudem o quanto for preciso se não for incômodo para vocês. E também aqui na casa da minha mãe eu não tenho nada para fazer, apenas ficar no computador, sem ninguém para me fazer companhia... Mas na casa da minha avó é diferente, eu me divirto bastante com várias coisas, tenho 2 cachorrinhos lá que me alegram muito. Na casa da minha mãe não posso ter cachorros, ela mesma disse, porque é apartamento e piso de madeira '-'.. E.. Sim! A pensão.. A pensão alimentícia pela qual minha vó paga tem o valor de $200,00, aí quando minha mãe recebe, não gasta comigo, apenas compra fraldas pro meu irmão de 2 anos ( pelo qual ela mais dá atenção e não se importa comigo...) e com a higiene e saúde, roupas, essas coisas... Eu preciso mudar, sabe.. A vida na casa da minha vó é completamente diferente da vida na casa da minha mãe :(.. Eu às vezes até me culpo do sofrimento da família, às vezes eu penso que nem era para eu existir.. Me ajudem, por favor, vocês não sabem o quanto vão me ajudar e eu nem sei o quanto agradecer. Obrigada por dedicar seu tempo para ler isso :). Tenham um bom dia, apesar das consequências.. :( ..
Barbara
A pensão de 200,00 com certeza é gasta sim com voce, hoje em dia os alimentos estão caros, por isso talvez voce pense que sua mãe nao gasta os 200 com voce, mas voce acha que ela compra seus alimentos, paga sua internet, luz, agua que voce consome, roupas como? Tenho certeza que tem alguem colocando isso na sua cabeça, e pode saber que se alguem fica falando isso para voce é porque a pessoa esta mais preocupada em não te dar mais dinheiro do que verdadeiramente com seu bem.
Sua mãe te ama, por isso não quer abrir mão de voce para sua avó com certeza não é pelo dinheiro pois com 200 não se faz muita coisa. Tente analisar melhor essa situação,converse com a sua mãe e saiba que ela é a pessoa que mesmo que as vezes não demonstre, mais quer seu bem!!
A tah entao ela paga as contas DELA, e nao compra comida para voce?? nem roupas?? nao tem um teto sobre a sua cabeça?? nem luz e um banho quntinho??? nao tem uma cama para voce dormir??? Voce nao esta usando um computador com internet que nem todos tem oportunidade?? essas coisas custam dinheiro, e muito mais que 200 reais!!
Sim, mas Vania, eu não estou me dirigindo a esse assunto, eu estou querendo dizer que, minha mãe, com esse dinheiro, está pagando as contas dela. Mas a comida é ela que decide o que comprar por ela mesma, as roupas raramente compra para mim, nesse teto eu não recebo atenção e quase me apelido de antipática quando estou na casa da minha mãe, luz tem sim, mas eu não uso muita parte. O banho? Eu tomo água pelando de quente, isso traz ressecamento de pele e ela não troca mesmo quando eu peço. Computador eu uso, mas tenho hora para usar ele, e isso, acredite, é muito chato. Não tenho cachorrinhos para me fazer companhia aqui, mas na casa da minha avó sim.
"A pensão alimentícia pela qual minha vó paga tem o valor de $200,00, aí quando minha mãe recebe, não gasta comigo" R: Vc esperava que sua mãe quando fosse ao mercado fizesse compras separadas, tipo: isso da casa, aquilo da minha filha,....... Não ia dar certo, ela teria até de fazer a mesma comida mas em panelas separadas só para vc ver o que ela gasta COM VC.
"Eu às vezes até me culpo do sofrimento da família, às vezes eu penso que nem era para eu existir.." R: Vc fez alguma coisa para essas pessoas??????? NÃO. Foi sua mãe que consciente fez vc com seu pai.
É natural que sinta como se fosse tudo de bom viver na casa da sua avó. É como qualquer adulto que ao sair de férias vai para um clube com todas as comodidades e diversões possíveis e imagináveis. Mas é só férias. Como para vc é só um visita, uma quebra da sua rotina. Todo mundo fica de saco cheio da rotina. Todo mundo vive na rotina. Faz parte da luta pela sobrevivência.
Não importa se vc tem 11 ou 12 anos. Isso não lhe dá direito de escolher com quem viver. O que existe é apenas uma praxe de crianças menores de 12 anos não serem ouvidas visto seu imaturo desenvolvimento emocional. Mesmo que seu pai ou sua avó viesse a lutar por sua guarda e pedisse que vc fosse ouvida, o juiz não seria obrigado a lhe ouvir, e mesmo que resolvesse lhe ouvir poderia nem dar confiança a sua predileção.
Existem muitas crianças que preferem a casa dos outros porque lá não tem disciplina, ou a disciplina não é tão rígidas, assim, ao dizer ao juiz que quer viver com aquele parente o juiz percebe que se trata de mera criancice.
Para seu pai ou sua avó conseguirem sua guarda, e se sua mãe não estiver disposta a abrir mão dela, seu pai ou sua avó terá de provar que sua mãe a maltrata ou a negligencia.
[...]
Obrigada, SkyDrive. Minha mãe já resolveu, disse que eu poderia morar com minha avó, mas ela estaria responsável pelo convênio de saúde. Eu já posso mudar de escola logo depois das férias e consigo ter um ótimo desempenho escolar. Acredito que, já posso morar com minha avó... Minha avó também se preocupa muito comigo, até mais do que minha mãe, minha vó é como se fosse uma mãe pra mim. E, a mensalidade da escola vai ser paga pela minha vó. Agora, só uma pergunta: Mesmo se eu morar na casa da minha avó, minha mãe ainda sim vai receber pensão alimentícia?