Carro diante de garagem
Moro em uma rua estreita, de mão dupla e tenho um carro e uma garagem. Tenho portão eletrônico para agilizar minha entrada e saída. Tenho um vizinho, que tem uma garagem com capacidade para 2 carros, porém ele possui 4. Sendo assim, ele coloca pelo menos 1 dos carros sempre na frente da minha garagem e quando chego tenho que manobrar demais para não bater no carro dele e para não arranhar meu carro no portão, pois meu carro é um Fox e não é um carro muito pequeno e minha garagem não é muito grande e tem uma pequena rampa. Acontece que quando começo a manobrar, sinto que o carro fica sem estabilidade, pois às vezes, ele fica em 2 rodas perdendo a aderência dos pneus (melhorei a entrada, mas não adiantou muito). O maior detalhe é que quase sempre a frente da casa dele está sem carro, porque está na minha porta. Acredito que ele deixa a frente da casa dele livre para facilitar para sua filha, pois ela não consegue colocar o carro na garagem, mas eu estou ficando prejudicada e já raspei meu carro no portão devido a isto, pois é uma rua de muito movimento e sempre que estou manobrando chegam carros atrás e na minha frente (manobrar sobre pressão). Pretendo conversar com ele primeiro, pois ele é "gente boa", mas não tenho muita intimidade. Que argumento uso com ele sendo que a rua é pública? Posso colocar uma placa em meu portão, ou isto é permitido apenas com regulamentação Municipal?
Cara Adriana...
Sugiro você conversar amigavelmente com ele, como vc mesma já disse que faria. Caso não resolver, você poderá acionar a polícia militar (ligando 190) se ele continuar a estacionar o carro dele em frente sua garagem impedindo você de entrar ou sair. Após a chegada da PM, vc fará um boletim de ocorrência e, em seguida, caso seu vizinho não tirar o carro ou não estiver no local para fazer isso, a PM chamará um guincho para levar o veículo dele. Estacionar na porta de garagens é proibido, como nos ensina o Código de Trânsito Brasileiro, em seu art. 181, IX. A infração é média e a penalidade será uma multa ao motorista que fizer isso.
Espero ter ajudado.
Adriana - Converse amigavelmente com seu vizinho. Vc mesma disse que seu vizinho é "gente boa". Mostre a ele suas dificuldades em estacionar seu veículo. Pacientemente e educadamente dialogue no sentido de compreender suas dificuldades. NADA MELHOR QUE UM BOM DIÁLOGO. Caso não chegue a um acordo, aí sim, deve acionar a Prefeitura da sua cidade, na área de trânsito. O órgão vai vir até o local, fazer um relatório, delimitar a área (tinta amarela) e conscientizar o infrator. A partir daí o veículo poderá até ser guinchado pelo órgão de trânsito.
Cibele !! Que prazer em tê-la de volta !! Que aconteceu, sumiu, desligou-se do mundo ! Há alguns dias postei CIBELE, VOLTE, VOLTE !! Você me ouviu. Olha Cibele, tenho como princípio "somos pó" e "nada somos", mas nos fortalecemos no PODER DE DEUS. Fico triste quando vejo que colegas nossos chegam até zombar daqueles que precisam de uma palavra amiga, buscam uma orientação para as suas dúvidas. Sempre admirei suas respostas por orientar, trazer confiança e otimismo. Continue, não pare, DEUS É CONTIGO.
Exatto,
Em qual discussão postou isso?? Não li; tenho tido pouco tempo para entrar no JUS; além de ter tido alguns conflitos com pessoas arrogantes, que se acham "donos da verdade", quando sabemos quem é o dono da VERDADE ABSOLUTA.
O prazer é sempre meu, em poder compartilhar nossa fé, nossa conduta, nosso caráter... atributos necessários a quem quer agradar a DEUS.
Não vou sair, vou continuar aqui; já citei em algumas dessas "disputas" que tenho o mesmo direito dos demais de expressar minha opinião, com respeito e educação, solidariedade e sobriedade.
Fique com DEUS, querido irmão.
Moro em uma rua estreita, de mão dupla e tenho um carro e uma garagem. Tenho portão eletrônico para agilizar minha entrada e saída. Tenho um vizinho, que tem uma garagem com capacidade para 2 carros, porém ele possui 3. Sendo assim, ele coloca pelo menos 1 dos carros sempre na frente da minha garagem e quando chego tenho que manobrar demais para não bater no carro dele e para não arranhar meu carro no portão, pois meu carro é um Fox e não é um carro muito pequeno e minha garagem não é muito grande e tem uma pequena rampa. Acontece que quando começo a manobrar, sinto que o carro fica sem estabilidade, pois às vezes, ele fica em 2 rodas perdendo a aderência dos pneus (melhorei a entrada, mas não adiantou muito). O maior detalhe é que quase sempre a frente da casa dele está sem carro, porque o carro, está na minha porta. Acredito que ele deixa a frente da casa dele livre para facilitar para sua filha, pois ela não consegue colocar o carro na garagem, mas eu estou ficando prejudicada e já raspei meu carro no portão devido a isto, pois é uma rua de muito movimento e sempre que estou manobrando chegam carros atrás e na minha frente (manobrar sobre pressão). Pretendo conversar com ele primeiro, pois ele é "gente boa", mas não tenho muita intimidade. Que argumento uso com ele sendo que a rua é pública? Posso colocar uma placa em meu portão, ou isto é permitido apenas com regulamentação Municipal?