nao adimito que meu filho seja criado por outro
separei de minha parceira pois ela nao me foi fiel.pois bem temos um filho com 07 anos de idade.sei que e dificil requerer sua guarda,mas eu nao adimito que ele seja criado com a mae e seu novo homem.minha repulsa e simplismente por ter visto varios acontecimentos de enteados e padrasto.que terminaram ate em mortes.portanto estou querendo proteger meu filho so isso alguem sabe oque posso realmente fazer? att j tadeu
Você pode ter mtas experiências de vida mas precisa entender algumas coisas.
Sim, seu filho vai conviver com o padrasto.
Padrasto/Madastra e enteados convivem mto bem na grande maioria dos casos.
Seu filho só vai deixar de amar e ter vc como referência se vc for um pai ausente
Qto mais amistosa for sua relação com o a mãe e o padrasto, melhor será para a saúde psiquica do seu filho
Caso você reconheça que o ambiente em sua residência é melhor para a criança, não tenha medo, entre com a uma ação e peça a guarda.
Mesmo que você consiga a guarda, nos dias em que a criança estiver com a mãe, bem como parte das férias e feriados, ele vai conviver com o padrasto.
Lamento dizer que não faz diferença sua experiência de vida, sua opinião particular, sua visão da vida, seu gosto, escolhas e etc. A criança não pertence a ninguém mais a não ser a ela mesma. Ela vai conviver com todos que fazem parte da vida de cada genitor e parente. Esses são os fatos.
Assim, reitero:
Decida-se, ou vc quer se vingar e tirar o filho de perto dela, ou vc assume sua possessividade por não querer pelo menos seu filho perto de outro homem pelo risco dele ser melhor que vc (inclusive como pai), ou vc quer a guarda porque seu filho é negligenciado pela mãe.
Tudo isso junto é que não dá. Aviso que se a última hipótese nao for verdadeira vc só vai confirmar a fama de corno inconformado, de macho incompetente, se for assim, melhor tocar a vida e procurar outro relacionamento.