Meu pai é militar da reserva, e descobrimos mês passado que fizeram um empréstimo consignado descontado em folha. Entramos em contato com o banco que fez o referido empréstimo(BIC Banco) e pedimos a cópia do contrato, quando este chegou vimos que a assinatura é completamente diferente, ou seja, foi falsificada. Os descontos estão sendo feitos, foram 36 parcelas que comprometem a renda dele. Gostaria de saber os procedimentos que podemos adotar para resolver esse problema.

Desde já agradeço a ajuda.

Respostas

    .

    ..ISS.... Quarta, 11 de junho de 2014, 8h46min

    isso não esta afeto ao Direito Militar. Vá ao banco e solicite o cancelamento do desconto, pode procurar também o procom. e se quiser informe a Adm Militar para cessar o desconto indevido.

    I

    Isaura Dantas Suspenso Quinta, 12 de junho de 2014, 16h07min

    Isso tem sim afeto direito ao Direito Militar.

    Trata-se de fraude que normalmente envolve o órgão pagador como é que aparece gente pra dizer uma bobagem dessa magnitude.

    Só tem um caminho:

    Via judicial, normalmente nesses casos o órgão pagador não faz nada, se vc não ingressar imediatamente na justiça pedindo que pare de cobrar e peça a devolução em dobro das parcelas pagas.

    .

    ..ISS.... Quinta, 12 de junho de 2014, 17h55min

    em qual artigo Isaura Plinio vc enquadra no CPM?

    D

    Dr. Nilo M. I Suspenso Domingo, 22 de junho de 2014, 17h56min

    ISS

    Como vc faz confusão, tudo por falta de cultura, ou pra confundir mesmo, olha eu cobro para ensinar se quiseres aula faz o deposito .

    J

    jlrh Domingo, 22 de junho de 2014, 18h48min

    Concordo com a Isaura Dantas, típico caso que envolve fraude contra a administração militar, Art 251 do CPM e seus parágrafos "estelionato".

    .

    ..ISS.... Segunda, 23 de junho de 2014, 8h20min

    Isaura e Nilo são as mesmas pessoas.
    O seujeito vai ao banco faz um empréstimo consignado, isso nada tem a ver com adm militar, nem aqui nem na OEA. Mas se quiser Nilo faz a denúncia lá TB.

    D

    Dr. Nilo M. I Suspenso Segunda, 23 de junho de 2014, 10h13min

    ISS

    Diante de mais uma sandice uma bobagem que vc diz, eu sendo vc procuraria se inteirar mais sobre como buscar o Direito Internacional, a meu ver percebo que tem grandes dificuldades em entender isso, estou cobrando por hora aula ok!

    A

    Amaro Dewes Segunda, 23 de junho de 2014, 10h40min

    Olá ! Fraudes em empréstimos já temos visto por aqui também ! Agora uma pérola de cálculos de banco (intencionalmente omitidos os nomes do banco e do devedor) - empréstimo de R$1.053,00 feito em 2011 e não pago; agora em 2014 o "banquito" pretendia refinanciar e vejam o valor: 60 x 448,50 ! ! Solicitando-se que o banco emitisse o CET ou o VET, foi o que bastou para negociação sumir de dentro do banco !

    R

    Representando Segunda, 23 de junho de 2014, 11h01min

    Participando da discussão para conhecimento.

    Na pratica do Direito. Significa que algumas fraudes que normalmente envolve o órgãos pagadores pode ter "vista grossa" para facilitar a fraude?

    rocio macedo pinto

    rocio macedo pinto Segunda, 23 de junho de 2014, 16h46min

    Prezada Cristina Pereira, primeiro vá a uma delegacia para um BO. Após, dirija-se ao Banco e requeira pelo cancelamento dos descontos e a devolução do que já foi debitado devidamente corrigido. Em caso de negativa pela instituição financeira não haverá outro caminho senão por proposição de Ação Anulatória de Débito por meio de advogado(a) competente. Abraços.

    A

    Ashbell Rédua 182106/RJ Terça, 24 de junho de 2014, 23h44min

    Caríssima Cristina.
    O processo pode ser feito através da Justiça Federal, acumulando Responsabilidade Civil da União e do Banco, com restituição dos valores pagos em dobro e danos morais.
    É um processo simples, tenho feito muitos deles e com sucesso.
    Se for somente contra o Banco pode-se ser feito na Justiça Estadual, mas o melhor caminho é pela JF.
    [...]
    Att
    Dr. Ashbell Rédua
    www.redua.adv.br

    J

    joao marcos Terça, 31 de janeiro de 2017, 16h28min

    E se ela usar o dinheiro ?